O Grêmio, time de futebol de Porto Alegre, enfrenta uma situação desafiadora após ser eliminado da Copa do Brasil. Com foco no Campeonato Brasileiro e na Libertadores, a equipe precisou dividir sua delegação para lidar com os compromissos nas próximas semanas.
Divisão da delegação gremista
Parte da delegação do Grêmio viajou de Porto Alegre para a capital paranaense, Curitiba, para se preparar para o confronto da próxima terça-feira pela Libertadores. Outro grupo seguirá para Mato Grosso, onde enfrentará o Cuiabá no sábado pelo Brasileirão.
Preservação de titulares
Com o objetivo de evitar desgaste físico, o técnico Renato Portaluppi optou por preservar alguns titulares. No jogo contra o Athletico, no último domingo, ele utilizou a equipe reserva, visando o confronto com o Corinthians na Copa do Brasil.
Viagem da delegação
Nesta quinta-feira, um ônibus com profissionais do clube, como fisioterapeuta, médico, massagista, roupeiro e auxiliar da preparação de goleiros, saiu de Porto Alegre rumo a Curitiba. Além deles, o lateral-esquerdo José Guilherme, do time sub-20, também se juntou ao grupo principal.
Preparação em Curitiba
O elenco gremista treina na tarde desta quinta-feira no CT do Paraná Clube. A atividade se repete na manhã de sexta, e a delegação que irá para o Mato Grosso viaja em seguida. O grupo de Curitiba seguirá a rotina de trabalhos, enquanto o time escolhido para encarar o Cuiabá joga às 19h de sábado, na Arena Pantanal, pela 22ª rodada do Brasileirão.
Desafios pela frente
Eliminado da Copa do Brasil, o Grêmio volta sua atenção para o Campeonato Brasileiro, mas com a Libertadores também no horizonte. O time tem compromisso fora de casa no sábado, contra o Cuiabá, e três dias depois recebe o Fluminense, em Curitiba, pela ida das oitavas de final do torneio continental.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores