O Grêmio enfrentou o Corinthians nas oitavas de final da Copa do Brasil 2024 e, após um empate em 0 a 0 no tempo regular, a decisão da vaga para as quartas de final foi para a disputa de pênaltis. Infelizmente, o time gaúcho não conseguiu a classificação, com três erros em suas cobranças, resultando na eliminação precoce da competição.
A Pior Atuação do Grêmio
Nos três jogos recentes entre Grêmio e Corinthians, o time de Renato Portaluppi teve sua pior apresentação logo quando tinha a torcida a seu favor e a decisão pela frente. O empate sem gols no Couto Pereira foi uma atuação de pouca inspiração, e nos pênaltis, a equipe tricolor demonstrou falta de competência.
Uma Eliminação Inédita
Esta foi a primeira vez, sob o comando de Renato Portaluppi, que o Grêmio caiu antes das quartas de final da Copa do Brasil. Juntos, treinador e equipe gaúcha haviam chegado às semifinais da competição em 2013, 2017, 2019 e 2023, além de conquistarem o vice-campeonato em 2020 e o título em 2016.
Grêmio Não Correspondeu Quando Teve Vantagem
O Grêmio precisava jogar com a “corda esticada” para obter bom resultado, mas quando o cenário pareceu favorável, a equipe não correspondeu. Isso ficou evidente no jogo de ida, em Itaquera, quando o time gaúcho ficou com um jogador a mais no início do segundo tempo e não conseguiu vencer.
Renato Reconhece a Superioridade do Corinthians
Após a eliminação, Renato Portaluppi admitiu a superioridade do Corinthians, reconhecendo que seu time não estava tão bem quanto o adversário. Ele explicou que o Grêmio não foi criativo o suficiente e que o Timão soube marcá-lo bem.
O Foco Agora é o Campeonato Brasileiro
Com a eliminação na Copa do Brasil, a prioridade do Grêmio volta a ser o Campeonato Brasileiro, onde a equipe precisa continuar sua ascensão na tabela para sair da parte de baixo. Antes disso, o time tricolor tem um duelo pela Conmebol Libertadores contra o Fluminense, e depois, um confronto direto com o Cuiabá pelo Brasileirão.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores