O empate em 0 a 0 no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil levou a decisão da vaga para as quartas de final entre Grêmio e Corinthians para a disputa de pênaltis. Infelizmente, o Grêmio não conseguiu superar o adversário nessa etapa, perdendo por 3 a 1 nos pênaltis e sendo eliminado da competição.
Grêmio não consegue furar o bloqueio do Corinthians
De acordo com o técnico Renato Portaluppi, o Grêmio não conseguiu repetir o nível das atuações recentes e não conseguiu furar o bloqueio do Corinthians. O treinador reconheceu que o adversário teve um desempenho melhor e lamentou o fato dos melhores batedores do Grêmio terem perdido as cobranças de pênaltis.
Pênaltis determinaram a eliminação do Grêmio
Apesar de terem treinado os pênaltis diariamente, Edenilson e Pavon isolaram suas cobranças, enquanto Pavon parou em Hugo. O técnico Renato Portaluppi defendeu seus jogadores, afirmando que eles são os melhores batedores e que, quando acertam as cobranças, ninguém fala nada.
Grêmio não consegue repetir o nível das atuações recentes
Mesmo com jogadores preservados, a equipe montada por Ramón Díaz foi superior no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O técnico gremista reconheceu que o Tricolor não conseguiu repetir o nível das atuações recentes e que o Corinthians esteve melhor que o Grêmio.
Próximos jogos do Grêmio
A delegação do Grêmio permanece em Curitiba nesta semana. No fim de semana, os jogadores viajam para encarar o Cuibá pelo Campeonato Brasileiro. Depois a delegação retorna para o Paraná, onde receberá o Fluminense, pela Conmebol Libertadores.
Acompanhe as notícias do Grêmio
Você pode acompanhar todas as novidades sobre o Grêmio no ge e na TV. Você também pode ouvir o podcast ge Grêmio para ficar por dentro de tudo que acontece com o time.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores