As recentes negociações entre o Inter e o Betis por Vitão, zagueiro do clube gaúcho, esfriaram nos últimos dias devido a desacertos financeiros entre as partes. Apesar disso, o Inter acredita que o Betis voltará a se interessar pelo jogador, dado o forte interesse dos espanhóis em contar com seu futebol.
Detalhes da Negociação
A oferta de compra feita pelo Betis foi de 8,8 milhões de euros (aproximadamente R$ 54 milhões), porém, o valor líquido para o Inter seria significativamente menor devido a descontos como percentual do atleta, mecanismo de solidariedade e impostos na Espanha. O Inter aceitaria a oferta se o valor líquido fosse de 8 milhões de euros para o clube.
Cenário Semelhante à Venda de Johnny
As negociações entre o Inter e o Betis estão estagnadas desde o fim de semana, em um cenário muito parecido com a venda de Johnny, outro jogador do clube, em dezembro. Uma fonte envolvida nas tratativas afirmou que os espanhóis se retiraram do negócio e tentariam contratar um zagueiro italiano, cujo nome não foi revelado.
Precaução do Inter
Preocupado com a possível saída de Vitão, o Inter já acertou a contratação de Agustín Rogel, do Hertha Berlim, por empréstimo e sem custos, por uma temporada. O jogador uruguaio já se encontra em Porto Alegre e realizou exames médicos no clube.
Importância de Vitão no Inter
Vitão, de 24 anos, participou de 35 dos 42 jogos do Inter na temporada, marcando um gol e dando uma assistência. O defensor tem contrato com o clube até o fim de 2026 e, por ora, está cotado para atuar no próximo jogo, contra o Athletico.
Expectativas para o Futuro
Apesar do esfriamento das negociações, o Inter acredita que o Betis voltará a se interessar por Vitão, dado o forte interesse dos espanhóis no jogador. As tratativas devem ser retomadas, e o clube gaúcho aguarda uma proposta mais vantajosa para encaminhar a venda do zagueiro.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores