O texto aborda a decisão do ex-jogador Ronaldo de não vender o controle do futebol do clube Real Valladolid, na Espanha. Apesar de ter anunciado em abril deste ano a intenção de vender o clube, o brasileiro recuou da decisão e manterá o comando do time.
Ronaldo desiste de vender o Real Valladolid
Após afirmar categoricamente que venderia o controle do futebol do Real Valladolid, Ronaldo decidiu não seguir adiante com a operação. Em abril deste ano, pouco tempo depois de acertar a venda do controle do Cruzeiro para Pedro Lourenço, o ex-jogador disse que faria o mesmo com o clube da Espanha.
Novo porta-voz anuncia a decisão de Ronaldo
Nesta quarta-feira, o novo porta-voz do clube, Jorge Santiago, anunciou que o brasileiro desistiu de seguir com a venda da equipe espanhola. Segundo Santiago, Ronaldo recebeu ofertas que o levaram a considerar a venda, mas o presidente do clube não considera nenhuma delas como adequada para renunciar ao seu principal objetivo, que é “deixar um legado reconhecível ao sair”.
Problemas financeiros do Real Valladolid
O Valladolid tem um problema financeiro que precisa ser solucionado, já que o clube tem uma dívida com a LaLiga, pela temporada 2022/23. O teto salarial do clube pode ser afetado por causa dos débitos que precisam ser pagos pela entidade. No entanto, Jorge Santiago afirmou que Ronaldo arcará pessoalmente com os custos para que o clube não seja afetado.
Crescimento do número de sócios
Um dado positivo para o clube é o crescimento do número de sócios, que chegou a 24 mil, um recorde para o Valladolid. Com o aumento neste setor, há uma expectativa de que as finanças melhorem e que mais patrocinadores se interessem em negociar com o clube.
Estreia do Real Valladolid na LaLiga
De volta à primeira divisão do Futebol Espanhol, o Real Valladolid estreia em LaLiga no dia 19, quando enfrenta o Espanyol pela primeira rodada do Campeonato Espanhol.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores