O Atlético-MG está determinado a quebrar a marca de parar nas oitavas de final da Copa do Brasil e avançar até as quartas de final da competição. Para alcançar esse objetivo, a equipe precisa superar o CRB nesta quarta-feira, 19h (de Brasília), na Arena MRV, pelo jogo de volta das oitavas de final.
Recente história do Atlético na Copa do Brasil
A última vez que o Galo conseguiu avançar além das oitavas de final da Copa do Brasil foi em 2021, quando conquistou o bicampeonato da competição. Desde então, a equipe parou nesta fase em 2022 (contra o Corinthians) e 2023 (contra o Flamengo).
Favoritismo do Atlético-MG
Nesta edição, o favoritismo é do lado do Atlético-MG. Isso se deve ao investimento realizado no elenco, à força do time e à diferença no calendário em relação ao CRB, que está na Série B do Campeonato Brasileiro.
Vantagem do Atlético como mandante
O fator casa é positivo para o Atlético-MG, já que este é o primeiro ano em que o clube disputa a Copa do Brasil na Arena MRV. Como mandante, o Galo não sabe o que é perder na competição desde 2018, tendo somado 12 vitórias e dois empates em 14 jogos.
Premiação milionária em jogo
O Atlético-MG já atingiu a meta financeira prevista no orçamento ao chegar nas oitavas de final da Copa do Brasil. Caso avance para a próxima fase, o clube garantirá uma premiação de R$ 4,515 milhões. Até o momento, o Galo já faturou R$ 5,6 milhões pelas duas fases que disputou.
Busca pelo título
O Atlético-MG está determinado a quebrar a marca de parar nas oitavas de final da Copa do Brasil e alcançar as quartas de final da competição. Para isso, a equipe precisa superar o CRB e seguir em busca do título, que seria o terceiro da história do clube na Copa do Brasil.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores