A derrota do Flamengo para o São Paulo por 1 a 0 no último sábado no Morumbis foi apenas a sexta vez que o time não marcou gols em 44 partidas sob o comando de Tite nesta temporada. Essa foi a primeira vez em 88 dias que a equipe rubro-negra não conseguiu balançar as redes, sendo a última vez contra o Palestino no Chile pela Libertadores, em 7 de maio.
Uma sequência impressionante de gols
Desde aquele revés contra o Palestino, o Flamengo marcou gols em 18 jogos seguidos, anotando um total de 39 gols (uma média de mais de dois gols por partida). O artilheiro do time nesse período foi Pedro, com 14 gols, seguido por Arrascaeta, Bruno Henrique e Luiz Araújo, cada um com três gols.
Um time ofensivo, mas sem seus principais jogadores
Tite tem se mostrado um treinador ofensivo no Flamengo, tanto que o time só não marcou gols em seis dos 44 jogos que ele comandou até aqui na temporada. O Rubro-Negro está entre os cinco melhores ataques do país em 2024. Porém, sem Pedro e alguns de seus titulares, poupados para o confronto com o Palmeiras pela Copa do Brasil, o Flamengo não conseguiu criar chances claras de gol contra o São Paulo.
Melhores ataques do Brasil
Apesar da derrota, o Flamengo ainda é um dos melhores ataques do país em 2024, com 78 gols marcados, empatado com o Athletico-PR. Os melhores ataques são do Botafogo, com 85 gols, seguido por Bahia e Fortaleza, ambos com 84 gols, e o Cuiabá, com 79 gols.
Foco na Copa do Brasil
Após perder a liderança do Campeonato Brasileiro para o Botafogo, o Flamengo volta sua atenção para a Copa do Brasil, onde enfrenta o Palmeiras na quarta-feira, às 20h (de Brasília), no Allianz Parque, pelo jogo de volta das oitavas de final. Como venceu a ida por 2 a 0, o Rubro-Negro pode até perder por um gol de diferença para se classificar.
Flamengo e suas partidas sem gols
As seis partidas em que o Flamengo não marcou gols sob o comando de Tite foram: Vasco 0 x 0 Flamengo (Carioca), Flamengo 0 x 0 Fluminense (Carioca), Palmeiras 0 x 0 Flamengo (Brasileiro), Flamengo 0 x 2 Botafogo (Brasileiro), Palestino-CHI 1 x 0 Flamengo (Libertadores) e São Paulo 1 x 0 Flamengo (Brasileiro).
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores