O Fortaleza entra em campo contra o Cruzeiro nesta segunda-feira (5), às 21h, no estádio Kleber Andrade, em busca de se manter no G-4 do Campeonato Brasileiro. O Leão, que é o time que menos perdeu na competição até o momento, enfrenta um adversário embalado em bons resultados e também posicionado na parte de cima da tabela.
Ausências no Fortaleza
Para o jogo, o técnico Juan Pablo Vojvoda não poderá contar com o atacante Lucero, que sentiu um desconforto durante os treinos e foi cortado da relação. Kayzer e Iarley, as outras opções do elenco na posição, viajaram com a delegação, e Kayzer, que tem crescido na temporada e balançado as redes em duas oportunidades nos três últimos jogos, deve ser o titular no duelo.
Além de Lucero, o Fortaleza também não terá Hércules, que cumpre suspensão, e Pochettino, Tinga, Machuca e Calebe, que seguem no departamento médico. No entanto, o volante Emanuel Martínez saiu da fase de transição e voltou a ser relacionado.
Provável Escalação do Fortaleza
A provável escalação do Fortaleza para o confronto é: João Ricardo, Brítez, Titi, Kuscevic, Felipe Jonatan; Lucas Sasha, Pedro Augusto, Rossetto; Pikachu, Breno Lopes e Renato Kayzer.
Um Adversário em Boa Fase
O Cruzeiro, adversário do Fortaleza, vem de uma ótima sequência como mandante no Campeonato Brasileiro, tendo vencido os oito jogos que disputou em seus domínios. Por outro lado, o Fortaleza tem apresentado resultados mistos como visitante, com duas vitórias (2×1 São Paulo; 2×1 Flamengo), três empates e três derrotas.
Importância do Jogo
O confronto entre Fortaleza e Cruzeiro é de extrema importância para ambos os times, que buscam se manter na parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro. O Fortaleza, que é o time que menos perdeu na competição até o momento, quer se manter no G-4 e ampliar sua vantagem sobre os adversários diretos. Já o Cruzeiro, embalado pelos bons resultados como mandante, busca aproveitar o fator casa para somar mais três pontos e se aproximar ainda mais dos líderes.
Estratégia do Fortaleza
Com as ausências importantes, o Fortaleza precisará ajustar sua estratégia para enfrentar o Cruzeiro. A equipe terá que se organizar defensivamente e aproveitar as oportunidades que surgirem no ataque, contando principalmente com a experiência e a qualidade de seus jogadores como Pikachu, Breno Lopes e Renato Kayzer.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores