O Grêmio e a Arena do Grêmio, após as enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul, estão empenhados em antecipar o retorno dos jogos ao estádio gremista. Inicialmente, a volta estava marcada para o dia 1º de setembro, no jogo contra o Atlético-MG, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, mas o clube e a administração do estádio buscam antecipar a retomada para o dia 17 de agosto, no confronto contra o Bahia.
Desafios na Retomada das Atividades
Uma das principais pendências a ser resolvida é o funcionamento dos geradores de energia, já que o estádio ainda está sendo alimentado com energia da rede externa, via concessionária. Além disso, outras questões precisam ser resolvidas, o que faz com que o estádio deva ser reaberto com restrição de público.
Reunião com Entidades e Órgãos de Segurança
O Grêmio e a Arena do Grêmio realizaram uma reunião com diversas entidades, como a Federação Gaúcha de Futebol, o Poder Judiciário, o Corpo de Bombeiros, a Brigada Militar, a Polícia Civil, a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) e o DMLU, para definir as medidas de segurança e a operação do primeiro jogo na Arena após a inundação.
Segurança dos Torcedores e Atletas
Durante a reunião, foram discutidos vários aspectos relevantes, sempre tendo por foco principal a segurança dos torcedores e atletas. A ideia é permitir um público restrito, e a quantidade exata de espectadores depende de algumas condições mínimas que serão confirmadas nos próximos dias.
Comunicação com a Torcida
O Grêmio informou que mais detalhes sobre a retomada das atividades no estádio serão divulgados em breve. Além disso, o clube também anunciou que está no WhatsApp, possibilitando uma maior interação com a sua torcida.
Conclusão
O Grêmio e a Arena do Grêmio estão trabalhando arduamente para antecipar o retorno dos jogos ao estádio gremista, que estava inicialmente marcado para o dia 1º de setembro. Apesar dos desafios enfrentados, como a questão do fornecimento de energia, o clube e a administração do estádio estão empenhados em garantir a segurança de torcedores e atletas, visando a uma retomada gradual das atividades.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores