Novo reforço e velho conhecido estão, juntos, à disposição para enfrentar o Atlético-GO. O destino uniu novamente os atacantes Matheus Martins e Luiz Henrique, revelados e vendidos pelo Fluminense no mesmo período. Após compartilharem o campo de jogo no time carioca, eles agora se reencontraram no rival Botafogo, podendo atuar lado a lado mais uma vez neste sábado, pela 21ª rodada do Brasileirão.
Amizade fora de campo
Embora não sejam exatamente da mesma geração – Matheus tem 21 anos e Luiz, 23 -, os dois jogadores ascenderam juntos no Fluminense em 2022, integrando o elenco que foi campeão carioca, semifinalista da Copa do Brasil e terceiro colocado no Brasileirão. Luiz Henrique foi vendido em junho, e Matheus, em dezembro. Chegaram a fazer 15 jogos no mesmo time, e a relação de dentro de campo se estendeu tanto que, antes mesmo de voltar ao Brasil, Matheus recebeu mensagens do amigo incentivando sua chegada ao Botafogo.
Épico 10 a 1 com os dois em campo
Os dois fizeram, juntos, 15 jogos pelo Fluminense, entre Brasileirão, Copa do Brasil e Sul-Americana. E foi na competição continental que Matheus teve o melhor jogo da carreira. Contra o Oriente Petrolero, na Bolívia, o time venceu com o placar mais elástico da competição: 10 a 1. E Matheus fez três gols na partida, que classificou o Flu para as oitavas de final. Aos 16 minutos do segundo tempo, ele deu lugar a Luiz Henrique.
Como jogaram no Fluminense?
Os dois são atacantes que jogam pelos lados do campo. Luiz Henrique desempenha o mesmo papel no Fluminense, atuando pelo corredor direito. Matheus atuou pelos dois lados, mas pela esquerda. E assim vinha fazendo no Watford. Com isso, os dois podem voltar a jogar juntos no mesmo time.
Problemas no ataque do Botafogo
Para o jogo deste sábado, o Botafogo ganhou mais problemas no ataque. Além das já conhecidas ausências do meia Eduardo e do atacante Júnior Santos, Tiquinho Soares e Savarino são outras duas baixas. Com isso, aumenta a possibilidade da aparição de Matheus Martins e Luiz Henrique juntos no time titular. O Alvinegro não vence há dois jogos e espera que o entrosamento dos dois possa impulsionar o time a voltar a vencer.
Botafogo e o reforço do ataque
A chegada de Matheus Martins é vista como um reforço importante para o Botafogo resolver seus problemas no ataque. Além das ausências atuais, o time tem enfrentado dificuldades para criar oportunidades e marcar gols nos últimos jogos. A parceria entre o novo contratado e Luiz Henrique, que já conhecem o estilo de jogo um do outro, pode ser a chave para o Alvinegro voltar a vencer e se aproximar do G4 do Brasileirão.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores