A partida entre Juventude e Fluminense, válida pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, foi marcada por altos e baixos para o time carioca. Apesar de abrir o placar logo no início, o Fluminense não conseguiu sustentar a vantagem e acabou tendo que se contentar com um empate em 2 a 2 no Alfredo Jaconi.
Desempenho dos Jogadores
O goleiro Fábio, apesar de ter feito algumas boas defesas, cometeu duas falhas graves que resultaram nos gols do Juventude. Guga, por sua vez, teve uma atuação melhor do que nos últimos jogos, acertando alguns lances de efeito, mas ficou mal na marcação do segundo gol do adversário.
A dupla de zagueiros, Thiago Santos e Antônio Carlos, sentiu a ausência de Thiago Silva e cometeu erros nos dois gols sofridos. Thiago Santos, no entanto, conseguiu marcar um gol no final que serviu como uma espécie de redenção.
Diogo Barbosa se destacou na lateral esquerda, levando a melhor na maioria dos duelos e mostrando muita intensidade. Já Martinelli e Marcelo tiveram atuações irregulares, com erros e perdas de bola.
Destaques Individuais
Nonato, que participou de forma decisiva do primeiro gol do Fluminense, foi um dos melhores em campo, mas precisou ser substituído no intervalo por conta de uma pancada. Lima também se destacou, marcando o gol da equipe carioca no primeiro tempo.
Substituições e Desempenho da Equipe
As substituições realizadas por Mano Menezes no intervalo não surtiram o efeito esperado, e o Fluminense acabou levando a virada em apenas 10 minutos. Com a equipe perdendo o controle do jogo, a comissão técnica precisou recuar e tentar segurar o empate, evitando uma derrota mais pesada.
Conclusão
O empate em 2 a 2 deixa o Fluminense em uma situação delicada para o jogo de volta, já que o Juventude conseguiu a vantagem do empate em casa. A equipe carioca terá que se reinventar e buscar uma vitória no Maracanã para avançar às quartas de final da Copa do Brasil.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores