O Flamengo e seu vice-presidente de futebol, Marcos Braz, foram julgados no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por ocorrências na vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio no Maracanã, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto Braz foi absolvido, o clube acabou multado por reincidência em atraso para os jogadores voltarem do intervalo.
Marcos Braz é absolvido por unanimidade
O árbitro Luiz Flávio de Oliveira relatou em súmula que Marcos Braz disse a ele “Com você nunca tem surpresa Luiz, você veio aqui para operar o Flamengo, não adianta olhar para trás”. O dirigente foi denunciado no artigo 243-F do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que fala em “ofender alguém em sua honra”. No entanto, Braz foi absolvido por unanimidade após alegar que o árbitro se equivocou na súmula.
Flamengo é multado por atraso no retorno do intervalo
Apesar da absolvição de Braz, o Flamengo foi denunciado no artigo 206 do CBJD após o mesmo árbitro relatar na súmula o atraso de quatro minutos no retorno do elenco rubro-negro para o segundo tempo. O Procurador destacou a reincidência do clube, que foi multado em R$ 3 mil por unanimidade.
Clube insistirá por Claudinho
Em outra notícia, Marcos Braz disse que o Flamengo insistirá por Claudinho, afirmando que “para que sejamos justos com o esforço do jogador”.
Confira os melhores momentos da partida
O jogo entre Flamengo e Grêmio, que terminou 2 a 1 para o time rubro-negro, pode ser revisto nos melhores momentos disponíveis em vídeochamada.
Flamengo no Campeonato Brasileiro
O Flamengo vem acompanhando de perto o Campeonato Brasileiro, mantendo-se atualizado sobre as notícias e resultados do time. Você pode conferir mais informações sobre o Rubro-Negro no site ge, no canal do YouTube e no podcast dedicado ao clube.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores