O Grêmio ficou no empate em 0 a 0 com o Corinthians na primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil, realizada na Neo Química Arena em São Paulo. O jogo de volta será disputado no Couto Pereira, em Curitiba, onde a equipe gaúcha vai decidir a vaga para as quartas de final da competição.
Destaques da partida
O goleiro gremista Marchesín não teve muitas defesas complicadas, mas cumpriu seu papel quando foi exigido. O zagueiro Rodrigo Ely manteve o bom nível das últimas atuações e foi soberano nas bolas aéreas. Já Geromel, atuando como zagueiro central, fez boas coberturas, mas foi amarelado no segundo tempo após uma falta em Giovane.
Atuação discreta dos atacantes
Jemerson, que jogou pelo lado esquerdo da defesa, fez boas escolhas em alguns lances pontuais, mas ainda está em processo de readquirir o ritmo ideal de jogo. João Pedro, pelo lado direito, teve boas escapadas, mas foi pouco participativo no segundo tempo.
No meio-campo, Villasanti foi um dos melhores jogadores do Grêmio na partida. Além de bem posicionado na marcação, chegou com perigo ao ataque e parou em uma grande defesa do goleiro Hugo Souza no primeiro tempo. Já Carballo, que voltou ao time titular, teve atuação discreta.
Ausência de definição no ataque
No setor ofensivo, Cristaldo levou perigo em cobrança de falta no primeiro tempo, mas jogou menos em comparação a suas últimas atuações. Reinaldo, com mais liberdade no esquema com três zagueiros, apoiou bastante o ataque, mas faltou um finalizador para completar os seus cruzamentos.
Soteldo, que costuma ser o diferencial do Grêmio, conseguiu levar vantagem em diversos lances de um contra um, principalmente pelo lado esquerdo. Já Pavon, outro jogador importante, teve um desempenho bastante discreto.
Expulsão nos acréscimos
Nos últimos minutos, Gustavo Nunes, que havia entrado no lugar de Pavon, foi expulso ao soltar o braço no rosto de Pedro Henrique. Já Nathan Fernandes e Edenilson, que também entraram durante o jogo, tiveram participação discreta.
Oportunidade perdida
Nos acréscimos, Arezo perdeu uma grande chance de marcar o gol da vitória do Grêmio após uma jogada de Villasanti. O empate sem gols, no entanto, mantém tudo em aberto para o confronto da volta, que será realizado no Couto Pereira, em Curitiba.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores