Jogador teve diferentes propostas para novo empréstimo, mas insistiu para buscar seu espaço no milionário setor ofensivo alvinegro. Em meio aos problemas por lesão no Botafogo, Carlos Alberto ressurge como uma boa surpresa no empate com o Bahia em 1 a 1, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O atacante de 22 anos foi escolhido por Artur Jorge para ser titular no ataque, que teve Tiquinho Soares poupado no primeiro tempo, iniciando no banco de reservas.
A Jornada de Carlos Alberto no Botafogo
O paraibano foi adquirido em definitivo pelo Alvinegro em dezembro, junto ao América-MG, mas logo foi emprestado ao RWD Molenbeek, clube de John Textor na Bélgica. Ele marcou três gols e deu duas assistências em 16 jogos no futebol europeu e, apesar de ter sido um dos destaques da equipe, não conseguiu salvá-la do rebaixamento. De volta ao Rio de Janeiro, treinou em separado por quase um mês, junto com outros jogadores de retornaram de empréstimo, e foi reintegrado a pedido do treinador português.
Propostas e Decisão de Permanência
Antes de ter a possibilidade de voltar ao time, Carlos esteve prestes a deixar o clube novamente. O jogador teve propostas de clubes portugueses, outros dois da Série A do Brasileirão e também da Série B. Nas ofertas, ele certamente teria a possibilidade de ter mais minutagem, algo que no Botafogo parecia inviável em função dos nomes contratados para o setor ofensivo. Carlos Alberto sempre deixou claro o desejo de permanecer, mesmo que, a curto prazo, não houvesse espaço para ele no time. Ele recusou as propostas que estavam na mesa da diretoria alvinegra para seguir a busca do seu lugar, quando a hora chegasse.
Contribuições e Perfil Almejado pelo Botafogo
Em 2023 – seu primeiro ano no clube – ele fez 33 jogos, foi titular em nove, com quatro gols e uma assistência. Seus bons números fizeram o Botafogo investir cerca de R$ 5 milhões para tê-lo em definitivo – o América-MG ficou com 40% dos direitos econômicos. Aos 22 anos, Carlos integra o perfil que o Alvinegro tem buscado no mercado: jogadores jovens, promissores e que possam dar retorno do futuro. Além disso, que possam contribuir no circuito da Eagle Holding, rede multiclubes de John Textor, experiência que ele teve por quatro meses, como a chance de um intercâmbio na Europa.
Oportunidade e Expectativas Futuras
Carlos estará à disposição para o jogo do próximo sábado contra o Atlético-GO, quando o Botafogo entra em campo para retomar a liderança do Brasileirão. Após recusar propostas de empréstimo e se manter firme no Botafogo, o jovem atacante terá a chance de provar seu valor e consolidar seu espaço no milionário setor ofensivo do clube carioca.
Impacto e Desempenho na Partida Recente
O jogo que marcou sua volta aos relacionados foi contra o São Paulo, há uma semana. No empate do Botafogo com o Bahia em 1 a 1, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, Carlos Alberto foi escolhido por Artur Jorge para ser titular no ataque, tendo Tiquinho Soares poupado no primeiro tempo. Sua atuação se destacou como uma boa surpresa em meio aos problemas por lesão enfrentados pelo time.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores