Clubes, jogadores e dirigentes denunciados pela Procuradoria do STJD por episódios em jogo entre Atlético-MG e Palmeiras
Entenda a denúncia da Procuradoria do STJD
A Procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) denunciou o Atlético-MG, os atacantes Hulk e Paulinho, e o presidente do clube, Sérgio Coelho, pelos episódios ocorridos no jogo contra o Palmeiras, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena MRV.
Infrações cometidas
Hulk foi denunciado em dois artigos e pode levar até 12 partidas de suspensão. Já o atacante Paulinho, expulso após o encerramento da partida, pode ficar fora por até 22 jogos. A pena máxima de Sérgio Coelho, por sua vez, é pagamento de R$ 200 mil em multa e suspensão por 210 dias.
O Atlético, denunciado por arremesso de objetos no campo de jogo, pode pagar até R$ 100 mil em multa.
Relatos da súmula do jogo
A base para a denúncia feita pela Procuradoria partiu da súmula do jogo. O árbitro Rodrigo José Pereira de Lima registrou todos os episódios, incluindo a expulsão de Hulk por reclamação ainda no primeiro tempo e as ofensas de Sérgio Coelho no intervalo e após a partida.
Paulinho e a confusão após o jogo
Outro episódio citado no documento envolve o atacante Paulinho, que foi expulso após o apito final, em confusão com Marcos Rocha.
Impacto da denúncia
O julgamento está marcado para o dia cinco de agosto, às 11h20, no plenário do STJD, no Rio de Janeiro. As eventuais punições podem ter um impacto significativo na campanha do Atlético-MG no Campeonato Brasileiro.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores