O Internacional, time gaúcho de futebol, acaba de acertar a renovação de contrato com o jovem meia Yago Noal, de apenas 17 anos de idade. O anúncio oficial da prorrogação do vínculo até dezembro de 2028 está previsto para as próximas horas.
Destaque das categorias de base do Inter
Yago Noal é considerado um dos grandes destaques da geração 2007 das categorias de base do Internacional. Ele está no clube desde os 9 anos de idade e já vem se destacando em sua trajetória nas divisões inferiores.
Recuperação de lesão e projeção no profissional
Apesar da pouca idade, Yago Noal já enfrentou desafios em sua carreira. Quando atuava na categoria sub-15, o jogador sofreu uma lesão grave e ficou meses afastado dos gramados. No entanto, ele deu a volta por cima e retomou o bom nível, sendo promovido para o elenco sub-20 do clube.
Treinamentos com o grupo principal e projeção para estreia
O jovem meia já vem participando de alguns treinos com o grupo principal do Internacional desde antes da demissão do ex-técnico Eduardo Coudet. Ele chegou a ser relacionado pela primeira vez pelo interino Pablo Fernandez, técnico do sub-20, para o duelo de volta pela Copa do Brasil contra o Juventude.
Sob o comando do atual treinador, Roger Machado, Yago Noal ficou no banco de reservas no empate por 1 a 1 com o Bahia no último sábado, ainda aguardando sua estreia profissional pelo Colorado.
Elogios e projeção da comissão técnica
O jornalista José Gustavo Felix, do Portal da Base Brasil, destaca as qualidades de Yago Noal, classificando-o como um “segundo volante, o famoso camisa 8, que está no clube há bastante tempo”. Ele ressalta que Noal “sabe muito bem o que é jogar no Inter”, sendo “muito bom tecnicamente” e tendo “um passe qualificado”.
A comissão técnica do Internacional acredita no potencial do jovem meio-campista e aposta em seu desenvolvimento tanto no sub-20 quanto no profissional.
Outras renovações na base do Inter
Antes de acertar a renovação de contrato com Yago Noal, o Internacional já havia oficializado a prorrogação do vínculo de Gabriel Carvalho, de 16 anos, considerado o principal nome da base no momento. Além disso, a direção do clube também está em conversas para renovar o contrato do meia-atacante Gustavo Prado, de 19 anos.
Essas movimentações na base do Internacional demonstram o cuidado e a atenção que o clube vem dando aos seus jovens talentos, buscando mantê-los no elenco e projetá-los para o futebol profissional.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores