O mundo do futebol está em constante movimento, e o caso de James Rodríguez é um exemplo disso. O meia colombiano, que chegou ao São Paulo no meio de 2023, parece estar prestes a deixar o clube, pouco tempo após a sua chegada.
Negociações pela rescisão do contrato
Uma semana após o início das negociações pela rescisão do contrato de James Rodríguez, o São Paulo ainda não chegou a um acordo com o jogador. Sem propostas para vender o atleta, eleito o melhor da Copa América disputada nos Estados Unidos, o clube paulista tem pressionado James para que ele flexibilize as condições de um acordo pelo fim do vínculo, que vale até meados de 2025.
Acerto de dívidas e tentativa de renegociação
Recentemente, o São Paulo realizou um acerto para pagar uma dívida de cerca de R$ 10 milhões, referente às luvas que foram combinadas na contratação do jogador, prevista para o meio de 2023. Agora, há uma tentativa de fazer com que James abra mão de uma parte do valor ou facilite a forma de pagamento, ao menos.
Postura de James Rodríguez
O jogador, como aconteceu em fevereiro, não tem demonstrado muita disposição para a negociação. Naquela época, ele chegou a pedir para ter o contrato rescindido, mas, sem propostas, exigiu receber tudo, o que frustrou um acordo. Depois disso, até atuou pelo clube sob o comando de Thiago Carpini, mas foi afastado por Luis Zubeldía.
Interesses europeus e afastamento dos treinos
Pessoas próximas ao atleta afirmam que ele recebeu contato de clubes europeus, que seriam de “segundo escalão” do continente, mas nenhum que tenha buscado o São Paulo. A estratégia seria a de contratá-lo quando estiver livre no mercado. No fim de semana, o jogador publicou fotos ao lado da filha, em Miami, gerando críticas de torcedores por ele ter sido liberado dos treinos enquanto negocia a rescisão.
Futuro incerto
O São Paulo esperava que James Rodríguez se apresentasse no dia 22, após celebrar seu aniversário na Colômbia, mas o jogador pediu para não voltar enquanto tenta encerrar seu contrato. Agora, a dúvida é: qual será o destino desse talentoso meia após sua saída do clube paulista?
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores