O Bahia, time de futebol sediado em Salvador, Bahia, se prepara para enfrentar o Botafogo em partida válida pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O jogo acontecerá na terça-feira, às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.
Preparação do Tricolor
Após o empate com o Internacional no Campeonato Brasileiro, o Bahia teve apenas dois dias de preparação para o duelo da Copa do Brasil. No entanto, a equipe contará com o retorno de jogadores importantes, como os zagueiros Víctor Cuesta e os volantes Rezende e Jean Lucas, que cumpriram suspensão no último jogo.
Treino no CT do Flamengo
Nesta segunda-feira, o Bahia realizou seu último treino antes do confronto, no Centro de Treinamento do Flamengo, no Rio de Janeiro. A atividade contou com uma prática tática em espaço reduzido e um treino técnico com dois times e um coringa. Alguns atletas também fizeram finalizações sob o comando do técnico Rogério Ceni.
Dúvidas e Novidades na Escalação
O zagueiro Kanu se recupera de uma fratura na face e é dúvida para a partida. Caso ele não tenha condições de atuar, Víctor Cuesta será o titular do sistema defensivo. Além disso, o lateral-direito Arias e o meia Everton Ribeiro, que foram poupados na última rodada do Campeonato Brasileiro, devem retornar à equipe, assim como o volante Jean Lucas.
O Bahia não tem jogadores suspensos para a Copa do Brasil, mas Cicinho e Acevedo seguem no departamento médico. Com isso, a provável escalação do Tricolor para o jogo contra o Botafogo deve ser: Marcos Felipe; Santiago Arias, Gabriel Xavier, Cuesta [Kanu] e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Cauly e Everton Ribeiro; Everaldo e Thaciano.
Expectativa e Desafio
O Bahia entra em campo com a expectativa de obter um bom resultado na ida das oitavas de final da Copa do Brasil. A equipe busca uma vaga nas quartas de final da competição e sabe que enfrentará um adversário difícil, o Botafogo, em um duelo emocionante no Estádio Nilton Santos.
Importância da Copa do Brasil
A Copa do Brasil é um torneio de extrema importância para o futebol brasileiro, pois além de ser uma competição nacional de grande prestígio, ela também garante uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores da América, o principal torneio de clubes da América do Sul. Portanto, o Bahia está determinado em avançar na competição e conquistar uma vaga na Libertadores.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores