O São Paulo vem acompanhando atentamente as negociações envolvendo seu meia Giuliano Galoppo, que tem despertado o interesse de clubes argentinos. Apesar de não ter apresentado o desempenho esperado desde sua chegada ao clube, Galoppo pode ser peça-chave para que o São Paulo contrate o volante Pol Fernández, do Boca Juniors, desejado pelo técnico Luis Zubeldía.
Negociações com clubes argentinos
Nos últimos dias, Galoppo esteve em destaque na imprensa argentina, com o Boca Juniors revelando interesse em contratar o jogador. A equipe de Buenos Aires teria ofertado cerca de 3 milhões de dólares (aproximadamente 17 milhões de reais) por 50% dos direitos econômicos do atleta. Além do Boca, o Rosário Central também entrou na disputa, com uma proposta em torno de 3,5 milhões de dólares (cerca de 20 milhões de reais) por metade dos direitos de Galoppo.
Desejo de Galoppo e a possibilidade de negociação
Apesar do interesse dos clubes argentinos, Galoppo não se animou com as propostas recebidas. O jogador de 25 anos tinha o desejo de trocar o São Paulo por uma equipe europeia, mas não conseguiu se firmar no time paulista. Além disso, sabe-se que ele teria que aceitar uma redução salarial para retornar ao seu país de origem, já que nem o Boca Juniors igualaria o que ele recebe no São Paulo.
Benefícios para o São Paulo
Embora Galoppo não tenha planos imediatos de deixar o São Paulo, a possibilidade de negociá-lo com o Boca Juniors pode ajudar o clube a contratar Pol Fernández, volante do time argentino que é um pedido do técnico Luis Zubeldía. O São Paulo quer contar com Fernández, independentemente do futuro de Galoppo, mas a inclusão do meia em um eventual acordo pode facilitar as negociações.
Histórico de Galoppo no São Paulo
Galoppo foi contratado pelo São Paulo em julho de 2022, após se destacar no Banfield. O clube paulista pagou 4 milhões de dólares (aproximadamente 21 milhões de reais, na época) pelo jogador. No Paulista do ano passado, Galoppo teve um bom momento, sendo o artilheiro do time no torneio, com oito gols. No entanto, ele sofreu uma grave lesão no joelho e passou a maior parte da temporada em recuperação. Desde sua chegada ao Morumbi, o meia acumula 57 jogos e 10 gols pelo São Paulo.
Cenário futuro
Apesar das negociações envolvendo Galoppo, o São Paulo mantém seu interesse em contratar Pol Fernández, independentemente da saída ou permanência do meia. A equipe paulista busca reforçar seu elenco para brigar por melhores colocações no Campeonato Brasileiro e nas competições internacionais. A gestão de Giuliano Galoppo e a possível chegada de Pol Fernández serão fundamentais para o planejamento do clube nos próximos meses.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores