Naquele ano, o time mineiro do Cruzeiro foi campeão brasileiro e teve dez vitórias consecutivas como mandante. Já a equipe de 2024 soma 8 vitórias seguidas jogando em casa. O Cruzeiro venceu os oito jogos que fez como mandante no Brasileirão até aqui, mantendo 100% de aproveitamento após atuar no Independência e Mineirão. O time mineiro está a dois jogos de igualar a campanha de 2014, quando teve dez vitórias consecutivas como mandante e conquistou o tetracampeonato brasileiro.
Histórico de vitórias do Cruzeiro como mandante
Em 2014, o Cruzeiro teve dez vitórias seguidas naquele Brasileirão. Agora, o time mineiro está a dois triunfos de igualar a melhor campanha que já teve como mandante. Uma curiosidade é que naquele ano o Cruzeiro também mandou jogos fora de Belo Horizonte, como a vitória por 3 a 0 sobre o Flamengo, na nona rodada, no Parque do Sabiá, em Uberlândia.
O Cruzeiro em 2024
Neste Brasileirão de 2024, o Cruzeiro venceu os oito jogos que disputou como mandante. As vitórias foram contra Botafogo, Vitória, Cuiabá, Fluminense, Athletico-PR, Corinthians, Bragantino e Juventude.
Jogo contra o Fortaleza
Na próxima rodada, diante do Fortaleza, o desafio para o Cruzeiro é vencer como mandante fora de Belo Horizonte. O jogo contra o time cearense, no dia 5 de agosto, tem mando do Cruzeiro, mas será em Cariacica, no Espírito Santo.
Antes da compra do Cruzeiro por Pedro Lourenço, a antiga gestão, comandada por Ronaldo Fenômeno, havia vendido quatro mandos de campo da equipe celeste no Brasileirão. Dois desses jogos, a nova administração conseguiu trazer de volta para Belo Horizonte. No entanto, os confrontos contra Fortaleza e São Paulo permaneceram fora de Minas Gerais.
Importância do jogo contra o Fortaleza
A partida diante do Fortaleza vale um lugar no G-5 do Campeonato Brasileiro. O Cruzeiro é o quinto colocado na tabela, com 35 pontos, enquanto o time cearense ocupa o quarto lugar, com 36, mesma pontuação do Palmeiras, que está em terceiro.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores