O Botafogo entra em campo neste sábado, às 21h30, pela manutenção da liderança do Campeonato Brasileiro. O time enfrenta o Cruzeiro em duelo pela abertura do returno, no Nilton Santos. Para o jogo, o técnico Artur Jorge não poderá contar com quatro jogadores considerados titulares.
Desfalques do Botafogo
Além do meia Eduardo e do atacante Júnior Santos, que estão lesionados e já eram baixa, o volante Marlon Freitas e o lateral-esquerdo Cuiabano vão cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Danilo Barbosa ou Allan disputam vaga ao lado de Gregore, e Marçal assume a lateral pelo lado esquerdo.
Retorno de Lucas Halter
O zagueiro Lucas Halter, que teve um problema intestinal no último jogo, volta a ficar à disposição e pode entrar em campo para um rodízio na defesa. O último treino preparativo para o jogo será nesta sexta-feira, mas os 11 que iniciam só serão confirmados na preleção, horas antes da bola rolar.
Possíveis Escalações
Provável Botafogo para enfrentar o Cruzeiro: John; Damián Suárez (Mateo Ponte), Bastos (Lucas Halter), Barboza e Marçal; Gregore (Allan), Danilo Barbosa, Luiz Henrique e Tchê Tchê; Savarino e Tiquinho Soares.
Preparação para a Copa do Brasil
O jogo antecede a primeira decisão das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Bahia, que será na próxima terça-feira, no Nilton Santos, às 21h30. Por isso, há possibilidade de o treinador português poupar jogadores que estejam com desgaste físico ou número mais alto de minutagem.
Botafogo no Brasileirão 2024
O Botafogo busca manter a liderança do Campeonato Brasileiro na 20ª rodada. Com uma equipe bastante modificada, o time precisa se adaptar e manter o bom desempenho apresentado até aqui. A partida contra o Cruzeiro será um teste importante para a equipe carioca, que também tem o desafio da Copa do Brasil pela frente.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores