O novo reforço do Enxuga Rato, time da Série B do Campeonato Piauiense, é o veterano meia-atacante Jorge Henrique, ex-Vasco e Corinthians. Durante a sua apresentação, o jogador de 42 anos revelou que pretende usar a sua experiência para motivar e servir de exemplo aos demais atletas do elenco. Além disso, ele evitou comentar sobre as polêmicas envolvendo sua carreira, classificando-as como uma “página virada”.
A chegada de Jorge Henrique ao futebol piauiense
Jorge Henrique foi contratado pelo Piauí para ser a “estrela” da equipe na disputa da Série B do Campeonato Piauiense. Aos 42 anos, o jogador chega com uma vasta experiência, tendo sido campeão de importantes títulos, como a Libertadores e o Mundial de Clubes pelo Corinthians.
Na apresentação, o meia-atacante afirmou que sua principal missão é manter a vontade de vencer e transmiti-la aos seus companheiros de time. “Eu vou manter essa vontade de vencer e isso vai influenciar os outros atletas do elenco”, declarou.
Evitando polêmicas do passado
Questionado sobre as polêmicas que marcaram sua carreira, como os desentendimentos com o ex-volante Marcelo Mattos e com o técnico Tite, Jorge Henrique preferiu não entrar em detalhes. Ele classificou esses episódios como uma “página virada” e disse que aprendeu com eles, garantindo que tais situações não se repetirão.
“Isso havia sido resolvido. Prometi pra mim mesmo que não iria mais tocar nesse assunto. Isso ficou no passado. Eu aprendi com isso, isso nunca mais vai se repetir, mas para mim esse assunto está encerrado”, afirmou o jogador.
Expectativa para a Série B do Piauiense
A Federação de Futebol do Piauí (FFP) confirmou que o Piauí, com Jorge Henrique, será uma das equipes que vão disputar a Série B do Campeonato Piauiense. Além do Rubro-Anil, Comercial-PI, Caiçara, Flamengo-PI e Atlético-PI também estarão na briga por duas vagas de acesso à Série A.
A projeção é que a competição seja iniciada no dia 24 de agosto, mas a tabela de jogos ainda será divulgada pela FFP.
Perfil de Jorge Henrique
Jorge Henrique de Souza, de 42 anos, natural de Resende-RJ, é um meia-atacante que já atuou por diversos clubes, como Náutico, Santo André, Ceará, Athlético-PR, Santa Cruz, Botafogo, Corinthians, Vasco, Internacional, Figueirense, Brasiliense, Camburiú, Democrata-SL, North Esporte Clube e Piauí.
Ao longo de sua carreira, Henrique conquistou títulos importantes, como o Mundial de Clubes (2012), a Libertadores (2012), o Brasileiro (2011), a Copa do Brasil (2009) e 10 títulos estaduais.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores