Técnico e auxiliar Emiliano Díaz analisam empate em 2 a 2 na Neo Química Arena Corinthians 2 x 2 Grêmio| Melhores momentos | 19ª rodada | Série A 2024
Corinthians empata em 2 a 2 com o Grêmio na Neo Química Arena
Após três partidas invictas no comando do Corinthians, o técnico Ramón Díaz se mostrou parcialmente satisfeito com o desempenho da equipe no empate em 2 a 2 com o Grêmio, na quinta-feira, na Neo Química Arena. Díaz valorizou a reação da equipe, que conseguiu igualar o placar duas vezes durante a partida, mas revelou que gostou mais do primeiro tempo do que do segundo.
Ramón Díaz analisa a partida
O técnico argentino afirmou que o jogo contra o Grêmio seria difícil, pois o time gaúcho é um grande clube e precisava de pontos. Díaz disse que a equipe precisava ser inteligente e calma durante a partida. Ele revelou que ficou satisfeito com o primeiro tempo, mas que o segundo tempo foi menos positivo. O treinador também destacou que os jogadores se esforçaram muito e que há coisas a serem melhoradas.
Emiliano Díaz projeta o próximo confronto
O auxiliar técnico Emiliano Díaz, irmão do técnico Ramón Díaz, projetou o próximo confronto entre Corinthians e Grêmio, desta vez pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Ele afirmou que a equipe fez uma boa análise da partida e que o ajuste fino será feito antes do próximo jogo. Emiliano também destacou que o Grêmio está passando por uma situação complicada, mas que é um grande time do Brasil.
Substituições realizadas no segundo tempo
O auxiliar técnico Emiliano Díaz também explicou as substituições realizadas no segundo tempo. Ele disse que a primeira troca, com a entrada de Charles no lugar de Matheuzinho, foi feita para colocar um volante a mais e equilibrar o jogo. Já as outras mudanças, com a entrada de Igor Coronado, Wesley, Pedro Raul e Pedro Henrique, foram feitas para tentar recuperar o resultado.
Elogios a Charles, novo reforço do Corinthians
Emiliano Díaz também exaltou Charles, que estreou pelo Corinthians na partida. Ele disse que o jogador pode cumprir duas funções e que tem muita qualidade. O auxiliar técnico afirmou que o torcedor deve acreditar em Charles, que é um jogador com a “cara do Corinthians”, intenso e que vai ajudar muito a equipe.
O Corinthians volta a campo no domingo, quando enfrenta o Atlético-MG, fora de casa, às 19h.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores