O São Paulo não saiu vitorioso em sua partida contra o Botafogo, mas deixou o Morumbis com boas notícias. Com mais de 53 mil presentes, o estádio foi novamente combustível para a equipe superar momentos de dificuldade em um jogo em busca de uma reação. Atuando mal e perdendo por 2 a 1, o time buscou o empate em 2 a 2 com o líder Botafogo.
Desempenho do Time na Segunda Etapa
Na segunda etapa, a partir da entrada de Calleri na vaga de André Silva, o São Paulo cresceu, melhorou, empatou o jogo e criou ao menos duas chances muito claras, com Ferreira e Luciano. Apesar de não ter vencido, o time teve chances e até mereceu vencer o Botafogo nesta etapa.
Deficiências na Criação de Jogadas
A sensação positiva ao término da partida não pode esconder as deficiências da equipe: há carências na criação. O time tem jogadas iniciadas por Luiz Gustavo, que busca a bola no meio da zaga, mas as tabelas buscadas com Bobadilla e Luciano não evoluem em grandes jogadas. Neste aspecto, a chegada de Marcos Antônio deve agregar ao time, quando ele puder estrear.
Dependência das Individualidades
Diante do Botafogo, o São Paulo dependeu em sua maioria das individualidades de Ferreira e Lucas, jogadores que construíram o placar do jogo, cada um com um gol. Seus duelos quebraram linhas e foram importantes. Esperar só por noites inspiradas da dupla pode ser perigoso em termos coletivos.
Campanha do São Paulo no Campeonato Brasileiro
Após o empate, o São Paulo fecha o turno com 20 pontos de 30 possíveis, com seis vitórias, dois empates e duas derrotas. A equipe tropeçou em empates contra Palmeiras e Botafogo, dois times que estão à sua frente, e teve derrotas para Fortaleza e Cuiabá. Um desempenho de 66,6%.
Reação da Equipe no Morumbis
Em um momento de boa sinergia com a torcida, o São Paulo mostra que pode reagir dentro de jogos, ganhando pontos e jogos em noites de Morumbis lotados, como os que virão nas próximas semanas em jogos importantes de Copa do Brasil e Conmebol Libertadores.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores