O atacante Douglas Costa se despediu do Fluminense após 22 jogos, nenhum gol marcado e apenas uma assistência. Apesar de conquistar a Recopa Sul-Americana de 2024 com o clube, sua passagem pela equipe carioca foi marcada por uma campanha ruim no Campeonato Brasileiro, onde o Tricolor é vice-lanterna. Após um acordo entre as partes, o jogador assinou a rescisão contratual e não é mais jogador do Fluminense.
Contrato de Produtividade e Redução Salarial
O contrato de Douglas Costa com o Fluminense era de produtividade, ou seja, estava vinculado ao seu desempenho em campo. Além disso, o jogador também aceitou reduzir sua pedida salarial para se enquadrar nos moldes do clube. Devido a esses fatores, as cifras da rescisão contratual não são consideradas altas.
Passagem pelo Fluminense
Durante sua passagem pelo Fluminense, Douglas Costa atuou em 22 jogos, não marcando nenhum gol, mas contribuindo com uma assistência. Apesar de ter conquistado o título da Recopa Sul-Americana de 2024, sua atuação não convenceu os torcedores, que o criticavam devido à campanha ruim do clube no Campeonato Brasileiro.
Oportunidade no Samsunspor
Antes de acertar com o Fluminense, Douglas Costa tinha um acordo encaminhado para defender o Samsunspor, da Turquia. Ele estava de viagem marcada e malas prontas para retornar ao continente europeu, que era seu desejo inicial. No entanto, uma ligação do técnico Fernando Diniz e a proposta do Tricolor o fizeram mudar de ideia e optar por jogar no Brasil.
Semana Livre para Treinos
Com o jogo do Fluminense apenas no domingo, a equipe terá uma semana livre para realizar treinos e se preparar para a próxima partida. Essa pausa no calendário pode ser benéfica para o time, que busca melhorar seu desempenho no Campeonato Brasileiro.
Seguir o Canal ge Fluminense no WhatsApp
Confira mais notícias e atualizações sobre o Fluminense acessando o novo canal ge Fluminense no WhatsApp. Clique aqui para seguir e ficar por dentro de todas as informações sobre o time.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores