Luiz Gustavo, uma figura-chave no meio-campo do São Paulo, comemorou seu aniversário de 37 anos nesta terça-feira, véspera do confronto decisivo contra o Botafogo, líder do Campeonato Brasileiro. O volante, que é um dos líderes do elenco tricolor, projeta mais uma partida importante pela equipe, buscando manter a boa sequência da equipe no torneio.
Aniversário especial no Brasil
Em entrevista à SPFC Play, Luiz Gustavo destacou que comemorar seu aniversário no Brasil é algo raro, já que, durante grande parte de sua carreira, o atleta ficou muito tempo fora do país. “Todo aniversário é especial, tenho de agradecer a Deus pela saúde, pelos momentos proporcionados. Sensação boa de estar no Brasil, a maioria das vezes eu passava o aniversário em pré-temporada e agora num momento diferente. É agradecer por mais um ano de vida.”
Elogios dos companheiros
Luiz Gustavo recebeu homenagens de seus companheiros de equipe, como Lucas Moura, que destacou a importância do volante “dentro e fora de campo”. Essa demonstração de respeito e admiração pelos seus pares reforça a liderança de Luiz Gustavo no elenco do São Paulo.
Foco na partida contra o Botafogo
Apesar das comemorações de seu aniversário, Luiz Gustavo mantém o foco na partida contra o Botafogo, líder do Campeonato Brasileiro. O meio-campista projetou o jogo, afirmando que a equipe está preparada para “duelar de igual para igual” com o adversário. “Vamos enfrentar o primeiro colocado do campeonato, nossa preparação tem sido boa, como habitual. Vamos duelar de igual para igual.”
Evolução do time
Luiz Gustavo destacou que o primeiro turno do Brasileirão foi um período de “evolução” e “melhorias” para o São Paulo, o que dá confiança e expectativa para o restante da temporada. “Esse foi um turno de evolução, de melhorias sempre, isso nos dá confiança e expectativa de ter dias melhores, na evolução, na cobrança, na melhora, estamos focados na mentalidade da nossa comissão. É seguir, teremos boas coisas até o final do ano.”
Formação da dupla de volantes
Assim como no empate contra o Juventude, Luiz Gustavo deve formar a dupla de volantes com o paraguaio Damián Bobadilla. Essa parceria no meio-campo tem sido uma das alternativas utilizadas pelo técnico Hernán Crespo para equilibrar o setor e garantir a solidez defensiva da equipe.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores