O Vasco encarou uma atuação infeliz no primeiro tempo e cometeu erros individuais que prejudicaram suas chances de reação em Belo Horizonte. Apesar da estreia de Philippe Coutinho ser a boa notícia da partida, o time comandado por Rafael Paiva acabou perdendo por 2 a 0 para o Atlético-MG na Arena MRV, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2024.
Uma primeira etapa para esquecer
O Vasco demorou muito para reagir dentro da partida. Os primeiros 45 minutos foram de sufoco, com o Atlético-MG empurrando a defesa do Vasco para trás e construindo a vantagem no placar com dois gols de Hulk. O time cruz-maltino foi para o intervalo sem uma finalização sequer e com apenas 38% de posse de bola, contra 62% do adversário.
Erros individuais prejudicam a reação
O erro cometido por Praxedes aos 38 minutos minou as chances de reação do Vasco. O jogador recuou muito mal a bola e entregou um passe de bandeja para Hulk, que ampliou o placar. Além disso, Léo Jardim também não fez uma boa partida em Belo Horizonte, ficando pelo caminho no lance do segundo gol.
Time cresce de produção no segundo tempo
Rafael Paiva promoveu a entrada do estreante Emerson Rodríguez no intervalo, e o time mostrou melhora visível no início do segundo tempo. O Vasco foi mais parecido com o time que vinha de uma sequência de cinco jogos de invencibilidade, sendo quatro vitórias consecutivas. No entanto, o Atlético-MG deu campo ao Vasco, que tentou aproveitar nas investidas de David e Adson pelas pontas, mas esbarrou em uma grande atuação de Mateus Carvalho.
A boa notícia: a estreia de Philippe Coutinho
A boa notícia do Vasco em Belo Horizonte ficou pela estreia de Philippe Coutinho. O camisa 11 foi surpresa na lista de relacionados e entrou aos 21 minutos do segundo tempo, quando o Galo já vencia por 2 a 0. Apesar de estar em processo de readaptação, a presença de Coutinho já alimenta a esperança de dias melhores para o Vasco.
Outras estreias
Além de Coutinho, Emerson Rodríguez e Alex Teixeira também estrearam pelo Vasco. O colombiano Emerson foi uma opção interessante pela ponta esquerda, enquanto Alex Teixeira teve menos tempo em campo e atuou mais como um meia-atacante.
O Vasco terá a oportunidade de se recuperar na próxima rodada, quando enfrentará o Grêmio. Com a provável volta de Payet e um Coutinho mais adaptado, a equipe cruz-maltina espera conseguir um resultado positivo.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores