Marcelo, o lateral-esquerdo do Fluminense, está fora do quarto jogo consecutivo da equipe. Diante do Palmeiras, no Maracanã, há a chance de ele estar à disposição, mas para o duelo contra o Cuiabá, neste domingo, na Arena Pantanal, pela 18ª rodada do Brasileirão, ele será desfalque. Fora da lista de relacionados, o jogador chegará a 20 dias de atividade ausente devido a consequências de dores musculares.
Reestreia de Thiago Silva pelo Fluminense
A partida contra o Cuiabá será a primeira em que Thiago Silva, principal reforço tricolor no ano, terá condições de jogo após ser regularizado no BID. O experiente zagueiro é aguardado com grande expectativa pelos torcedores do Fluminense.
Ausências de Marcelo e Impacto no Desempenho
As ausências de Marcelo têm se destacado, especialmente porque, entre os jogos contra Criciúma (11/07) e Cuiabá (21/07), houve uma pausa de 10 dias no calendário. Mesmo com a informação de que não há lesão com o jogador, apenas dores, a nova ausência chama a atenção.
Uma análise feita pelo ge mostra que há uma diferença visível na presença de Marcelo quando o Fluminense atua como mandante ou visitante. Enquanto o lateral-esquerdo tem apenas 55,17% de presença fora de casa, o número sobe para 80% quando o Tricolor atua dentro de seus domínios.
Histórico de Ausências de Marcelo
No ano passado, havia preocupação com a preparação física de Marcelo, que viera da Europa e não fizera pré-temporada. Assim, ele foi poupado de algumas partidas. Em outras, desfalcou a equipe por estar lesionado.
Curiosamente, no início da temporada, Marcelo recebeu elogios pelas condições físicas apresentadas, tendo completado uma série de sete jogos consecutivos com minutagem acima dos 85 minutos.
Marcelo e o Momento Difícil do Fluminense
Recentemente, Marcelo desabafou sobre o momento difícil do Fluminense, afirmando que a equipe vai “sair dessa situação”. Com a ausência do lateral-esquerdo, o time terá que se adaptar e buscar soluções para superar o Cuiabá e manter sua trajetória no Campeonato Brasileiro.
Conclusão
A ausência de Marcelo é um desafio para o Fluminense, especialmente em um momento em que a equipe busca se recuperar de resultados negativos. A análise dos números mostra que a presença do jogador é crucial, principalmente nos jogos como mandante. Com a reestreia de Thiago Silva, o time espera contar com soluções para superar a dificuldade imposta pela ausência de seu lateral-esquerdo titular.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores