O time catarinense do Criciúma chega a quatro rodadas sem vencer no Campeonato Brasileiro, enfrentando o Flamengo com objetivos distintos na competição. Apesar de ter um primeiro tempo melhor e criar boas oportunidades de gol, o Criciúma acaba sofrendo uma derrota incomum por 2 a 1, deixando a equipe comandada por Cláudio Tencati sem triunfo há quatro jogos.
Criciúma se destaca no primeiro tempo, mas perde nos detalhes
Com mudanças na equipe por necessidade, o Criciúma volta a apostar em uma dobra na lateral-esquerda, com Miguel Trauco e Marcelo Hermes, o que se mostra eficaz. Mesmo com o Flamengo também criando jogadas, o time catarinense leva perigo e tem a chance de abrir o placar. Aos 34 minutos, em uma jogada pelo lado direito, Allano serve o capitão Rodrigo, que abre o placar para o Tigre.
Pênaltis incomuns marcam a virada do Flamengo
Na segunda etapa, o Criciúma segue ditando o ritmo do jogo e mantém o bom desempenho, continuando a criar chances de gol. No entanto, aos 18 minutos, a partida começa a mudar. Primeiro, o Flamengo tem um pênalti a seu favor, mas o goleiro Gustavo defende a cobrança de Pedro. Depois, em um lance raro no futebol, com duas bolas em campo, Barreto chuta uma delas e o árbitro marca pênalti, que o Flamengo converte, virando o placar e conquistando os três pontos.
Criciúma volta para Santa Catarina sem pontuar
Apesar de alguns erros, o Criciúma consegue se portar bem diante do Flamengo, mas acaba conhecendo mais uma derrota como visitante. O time volta para Santa Catarina sem pontuar nos dois jogos que teve longe de sua torcida e agora se prepara para receber o Fortaleza em uma rodada atrasada do Campeonato Brasileiro.
Técnico do Criciúma e árbitro comentam lances polêmicos
O treinador do Criciúma, Cláudio Tencati, reclama da arbitragem por conta do pênalti marcado a favor do Flamengo, afirmando que isso “atrapalha o processo” do seu time. Já o árbitro Maguielson Lima Barbosa explica que a marcação do pênalti com duas bolas em campo foi “por instinto”, visto que a regra determina a interrupção da jogada nessa situação.
Criciúma busca se recuperar e retornar à senda das vitórias
Após quatro rodadas sem vencer, o Criciúma volta sua atenção para o próximo confronto, recebendo o Fortaleza em uma partida atrasada do Campeonato Brasileiro. A equipe catarinense busca se recuperar e retornar à senda das vitórias, dando um novo impulso à sua campanha na competição.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores