O Palmeiras enfrenta um desafio importante para o jogo deste sábado, 5 de agosto, contra o Cruzeiro, no Allianz Parque. O destaque da equipe, Estêvão, sofreu entorses no joelho e tornozelo esquerdos e está em tratamento, o que deixa a equipe sem seu principal jogador.
Opções para Substituir Estêvão
Sem o jovem atacante, o técnico Abel Ferreira avalia diferentes estratégias para montar o ataque da equipe. Algumas das opções incluem os reforços recentes, Felipe Anderson e Maurício, que estrearam contra o Botafogo.
Felipe Anderson e Maurício
Felipe Anderson, que brilhou na Lazio, da Itália, atuou com frequência como ponta-direita e pode ser escalado nessa posição, com a possibilidade de Abel Ferreira colocá-lo na esquerda, aproveitando a fase de Estêvão. Já Maurício, que entrou no lugar do meia-atacante contra o Botafogo, é visto pela comissão técnica como uma opção tanto para o lado direito do ataque quanto para a armação.
Outras Possibilidades
Além dos reforços, o Palmeiras ainda conta com Dudu, que não tem sido titular desde que se recuperou de uma cirurgia no joelho. Ele pode atuar na ponta direita, assim como Rony, que pode ser deslocado para essa posição, com Flaco López como referência na frente.
Adaptações na Lateral
A comissão técnica também pode optar por adaptações na lateral, com Mayke e Caio Paulista, sendo que o último é canhoto e poderia jogar com o pé trocado.
Lázaro em Transição
Lázaro, outro atacante do elenco, está em transição após sofrer uma lesão muscular há um mês e deve entrar em breve nessa disputa pelo ataque do Palmeiras.
Abel Ferreira não revelou ainda qual será o plano de jogo para enfrentar o Cruzeiro, mas a atividade desta tarde e a definição dos titulares horas antes do confronto deverão dar algumas pistas sobre as escolhas do treinador.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores