Gabriel Veron, o atacante em alta no clube mineiro, tem se destacado nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro e vai atuar pela primeira vez contra o clube que o revelou, o Palmeiras. Com quatro gols nos últimos sete jogos do Brasileirão, o jogador se tornou peça importante no Cruzeiro.
Uma jornada de superação
Contratado pelo Cruzeiro por empréstimo de uma temporada junto ao Porto, Gabriel Veron não atuou no Estadual e nem na Copa do Brasil. Isso porque o atacante se machucou em um treino em janeiro e só estreou pelo clube mineiro no dia 11 de abril contra o Alianza Petrolera, pela Copa Sul-Americana.
Conquistando seu espaço
Nas primeiras aparições com a camisa cruzeirense, Veron iniciou no banco de reservas e entrava no decorrer das partidas. A primeira oportunidade como titular surgiu no dia 30 de maio contra Universidad de Quito, pela Sul-Americana. Desde então, o atacante não saiu mais dos 11 iniciais.
Em grande fase
Gabriel Veron foi titular nos últimos 12 jogos do Cruzeiro e tem crescido de produção junto com o time celeste. Nas últimas sete rodadas do Brasileirão, o atacante marcou quatro gols, ajudando o Cruzeiro a somar nove dos 12 pontos possíveis.
Reencontro com o ex-clube
Em ótima fase, Gabriel Veron irá reencontrar o Palmeiras, clube que o revelou para o futebol. O Cruzeiro visita o Verdão neste sábado às 21h no Allianz Parque, pela 18ª rodada da Série A.
Controvérsia fora de campo
Mesmo com o bom momento em campo, Gabriel Veron se envolveu em uma confusão nos últimos dias. No domingo (14), na folga do elenco após a vitória sobre o Bragantino, o jogador do Cruzeiro se envolveu em um acidente de carro dentro do condomínio onde mora em Vespasiano, região metropolitana de Belo Horizonte.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores