Roger Machado é o novo treinador do Internacional. O clube anunciou a contratação do profissional de 49 anos, com vínculo até o fim de 2025. Junto com Roger, chegam o preparador físico Paulo Paixão, os auxiliares Adaílton Bolzan e Roberto Ribas, e o analista de desempenho Guilherme Marques. Eles se juntarão ao preparador de goleiros Leonardo Martins, o auxiliar Aparecido Donizete e o auxiliar da preparação física João Goulart.
A trajetória de Roger Machado
O Inter será o oitavo clube da carreira de Roger Machado. O técnico iniciou sua jornada pelo Juventude em 2014 e desde então passou por Novo Hamburgo, Grêmio (em duas oportunidades), Atlético-MG, Palmeiras, Bahia e Fluminense.
Desconfiança dos torcedores
Roger Machado terá de superar a desconfiança de uma parcela dos torcedores colorados. Isso porque o novo comandante é um dos grandes jogadores da história do Grêmio, clube no qual empilhou diversos títulos entre os anos 1990 e o início dos anos 2000.
Missão de Roger Machado no Inter
O novo treinador chega referendado pelo trabalho recente, onde foi algoz do Inter duas vezes na temporada. Ele despachou o atual clube na semifinal do Gauchão e na 3ª fase da Copa do Brasil, causando a demissão de Eduardo Coudet após vencer por 2 a 1 no Beira-Rio no jogo de ida.
Agora, Roger Machado tentará manter o Inter vivo na Sul-Americana, onde o time está em desvantagem no playoff para o Rosario Central após perder por 1 a 0 na Argentina. Além disso, buscará subir na tabela do Campeonato Brasileiro, campeonato apontado como prioridade da direção para 2024, mas no qual o Inter ocupa atualmente a 13ª posição, com 17 pontos a menos que o líder Botafogo.
O sétimo treinador da gestão Alessandro Barcellos
Roger Machado será o sétimo técnico da gestão Alessandro Barcellos no Internacional. Antes dele, o presidente teve no posto Abel Braga, Miguel Ángel Ramírez, Diego Aguirre, Alexander Medina, Mano Menezes e Eduardo Coudet. O mandatário ainda persegue a primeira conquista à frente do clube.
Estreia de Roger Machado
A estreia de Roger Machado ocorrerá neste sábado, quando o Inter enfrenta o Botafogo, líder do Brasileirão, às 18h30 no estádio Nilton Santos, pela 18ª rodada.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores