O São Paulo enfrenta um momento desafiador na temporada após a grave lesão de Alisson, volante titular da equipe. O jogador sofreu uma fratura no tornozelo direito e precisará passar por cirurgia, deixando o técnico Luis Zubeldía ainda mais pressionado por reforços no meio-campo.
Necessidade de reforços no meio-campo
Além de Alisson, o São Paulo também conta com a ausência de Pablo Maia, outro volante importante que está em recuperação de uma cirurgia na coxa esquerda. Essa dupla formava a base do meio-campo do time, e com as baixas, Zubeldía admite a urgente necessidade de contratações para essa posição.
“É urgente que necessitamos de jogadores. Os dirigentes sabem. Não é sobre ter opções no plantel. Temos muitos volantes, mas que não jogam nessa posição. Vamos ter a pior versão dos jogadores que temos”, afirmou o treinador.
Negociação com Thiago Mendes
O São Paulo negocia a contratação de Thiago Mendes, do Al-Rayyan, do Catar, para reforçar o meio-campo. Apesar de ter um acordo com o atleta, a transferência ainda está distante, já que o clube asiático não aceitou a proposta feita pelos brasileiros.
Necessidade de um novo zagueiro
Além das baixas no meio-campo, Zubeldía também admite a necessidade de contratar um novo zagueiro para a vaga deixada por Diego Costa, vendido ao Krasnodar, da Rússia.
“São posições que vamos precisar (de reforço). Um extremo, posso colocar até um juvenil que tenha velocidade. Em posições de estrutura, é muito difícil, porque necessita experiência, minuto, rodagem. A bola passa com frequência pela zona central. Com goleiro não posso experimentar, com zagueiro não posso experimentar, com o volante não posso experimentar, com um centroavante também não.”
Elogio à atuação da equipe
Apesar das baixas, Zubeldía elogiou a atuação da equipe na vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio, especialmente no primeiro tempo.
“Os primeiros 35 minutos foram um espetáculo. Se estivéssemos mais finos no ultimo passe, talvez terminasse 2 a 0. Com segurança com a bola, pressão na perda. Creio que no segundo tempo, se não acontece isso (lesão de Alisson), teríamos nos reencontrado novamente com nosso jogo. O importante é que conquistamos os três pontos, porque o que vale ter sensações de que jogamos bem se não somarmos três pontos?”
Próximos Desafios
Com a vitória, o São Paulo voltou à quarta posição do Campeonato Brasileiro, com 30 pontos. A próxima partida da equipe será no domingo, em Brasília, contra o Juventude.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores