O texto destaca as declarações do presidente do Athletico, Mário Celso Petraglia, sobre a venda do goleiro Bento para o Al-Nassr, da Arábia Saudita, e a gestão financeira do clube. Petraglia reforça que o Athletico trabalha dentro de um limite de investimentos e que não pretende “fazer loucuras” com a entrada do valor da transferência, mesmo em um ano de celebração do centenário do clube.
Limitação de Investimentos e Gestão Financeira
Petraglia esclarece que o Athletico tem uma política de “pés no chão” e nunca fez “loucuras” com investimentos no futebol. Ele ressalta que, nos últimos meses, o clube desembolsou R$ 117 milhões para cumprir o acordo tripartite (Athletico, Prefeitura de Curitiba e Governo do Paraná) referente à construção da Ligga Arena. O pagamento dessa dívida era uma pendência desde 2012, e agora o clube ficou responsável por 1/3 do valor total da obra, que chegou a R$ 590 milhões.
Centenário e Expectativas da Torcida
Petraglia reconhece que a torcida do Athletico espera que o clube seja campeão de todas as competições que disputar, especialmente no ano do centenário. No entanto, ele afirma que “prometer que seremos campeões é um ato insano, pois ninguém pode assegurar nada no futebol”.
Transformação em SAF e Futuro Promissor
O presidente do Athletico deixa claro que o clube atingiu o “teto” de suas possibilidades de investimento e que a transformação em Sociedade Anônima do Futebol (SAF) é necessária para que o clube possa competir com os “clubes considerados gigantes” e aqueles que já se transformaram em SAF.
Transparência e Comunicação
Petraglia justifica o texto longo e “cansativo” como uma forma de se pronunciar e esclarecer a situação do clube, uma vez que não têm dado muitas entrevistas recentemente. Ele se despede com um “forte abraço”, reforçando a importância do diálogo com a torcida.
Destaques do Texto
O texto aborda os principais fatos destacados pelo presidente do Athletico, Mário Celso Petraglia, sobre a gestão financeira do clube, as expectativas da torcida no ano do centenário, a necessidade de transformação em SAF e a importância da transparência e comunicação com a torcida.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores