O São Paulo, equipe que vem enfrentando constantes problemas com lesões em sua equipe, passa por uma reestruturação em seu departamento médico após diversos desfalques ao longo da temporada. Com apenas um jogador indisponível por motivos médicos para o próximo jogo, o time busca se fortalecer e minimizar os impactos das baixas em seu elenco.
Reorganização no Departamento Médico do São Paulo
No início de maio, o São Paulo decidiu reestruturar seu departamento médico, criando o cargo de coordenador de saúde e performance, ocupado pelo fisioterapeuta Felipe Marques, que já fazia parte da equipe. Essa medida visa centralizar as demandas na área de saúde, com Marques liderando as equipes médicas, de nutrição, fisioterapia e fisiologia.
Histórico de Lesões no São Paulo
Em 2023, o São Paulo foi o segundo time com o maior número de baixas médicas (55) no campeonato, ficando atrás apenas do América-MG (56). Antes do início do Brasileirão, o clube liderava o ranking de lesões, com 18 jogadores indisponíveis.
Cenário Atual e Próximo Jogo
Para o próximo confronto contra o Grêmio, o São Paulo terá apenas um desfalque por lesão: o volante Pablo Maia, que passou por uma cirurgia no início de maio e deve ficar fora por alguns meses. Os jogadores Juan e Galoppo, que se recuperavam de traumas no pé, já treinaram normalmente esta semana e devem estar à disposição do técnico Luis Zubeldía.
Escalação Provável do São Paulo
A escalação provável do São Paulo para o jogo contra o Grêmio conta com Rafael na meta; Igor Vinícius, Arboleda, Ferraresi e Welington na defesa; Bobadilla e Alisson no meio-campo; Lucas, Luciano e Ferreira no ataque; e Calleri como centroavante.
Cenário de Recuperação
Pablo Maia, que se lesionou no clássico contra o Palmeiras em abril, fez uma cirurgia para tratamento de lesões na coxa esquerda e segue em fisioterapia. Sua recuperação deve se estender por mais alguns meses, visto que o clube pretende evitar qualquer pressa em seu retorno.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores