Meio-campista tem contrato com o Tricolor até junho de 2025, mas deve ser negociado; ele ainda não tem data para se reapresentar após vice-campeonato com a seleção da Colômbia. O meia James Rodríguez foi vice-campeão e eleito melhor jogador da Copa América no último domingo, com a seleção da Colômbia. Apesar do bom desempenho com a seleção, o jogador vive um cenário bem diferente no São Paulo.
Situação Incerta no São Paulo
James Rodríguez tem contrato com o São Paulo até junho de 2025, mas seu futuro no clube é incerto. Preterido pelo técnico Luis Zubeldía e também com poucas chances com os antecessores Dorival Júnior e Thiago Carpini, o meio-campista deve ser negociado, mas o Tricolor evita fechar portas para ele.
Reapresentação Após a Copa América
Em entrevista à ESPN durante a Copa América, o presidente Julio Casares falou sobre a possibilidade de James Rodríguez ser reintegrado ao elenco quando se reapresentasse ao clube. Segundo Casares, o jogador se reapresenta após a competição, e se tiver o mesmo desempenho em treinos e partidas, pode ser reintegrado. Essa é uma decisão técnica, afirmou o presidente.
Pouco Espaço no São Paulo
Antes de se apresentar à seleção colombiana para a Copa América, James Rodríguez estava fora dos planos de Zubeldía e de sua comissão técnica. O meia só entrou em campo por cinco minutos no clássico contra o Palmeiras, a segunda partida do treinador argentino. Depois, nem relacionado foi para os jogos do São Paulo.
Desempenho com a Seleção Colombiana
Se no São Paulo James Rodríguez não consegue apresentar sua melhor forma, pela Colômbia o panorama é bem diferente. Ao todo, no Tricolor, o meio-campista tem 22 jogos, dois gols e quatro assistências. Já na Copa América, James superou, pela sua seleção, os passes decisivos de toda a sua passagem pelo São Paulo até aqui. Em seis partidas, fez um gol e deu seis assistências, levando a Colômbia à final da competição.
Interesse de Clubes Europeus
Prestigiado no mercado internacional principalmente pela expectativa criada por suas atuações pela Colômbia, James Rodríguez despertou, nos últimos meses, o interesse de clubes europeus. De acordo com pessoas próximas ao jogador, o Celta de Vigo, da Espanha, foi uma das equipes que procuraram o estafe. No entanto, nada chegou oficialmente ao São Paulo, e o alto salário do meio-campista é um empecilho para qualquer negociação.
Agora, é aguardado no São Paulo, ainda sem data certa para retorno, para ter certeza se será negociado ou passará a ser utilizado pelo técnico Luis Zubeldía.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores