Ramón Díaz assume o comando técnico do Corinthians com missões urgentes e a longo prazo. O treinador argentino de 64 anos assinou contrato até o fim de 2025 e enfrenta uma série de desafios para guiar o Timão nesta nova jornada.
Fuga do rebaixamento
Com apenas duas vitórias em 16 rodadas do Campeonato Brasileiro, o Corinthians se encontra na zona de rebaixamento, um cenário semelhante ao que Ramón Díaz vivenciou no Vasco na temporada passada, quando conseguiu evitar o descenso. A tarefa agora é conseguir dobrar o aproveitamento do time para sonhar com a manutenção na Série A.
Reestruturação do elenco
Um dos pontos mais sensíveis do Corinthians é reequilibrar o elenco após a perda de diversos jogadores líderes. O clube já acertou a contratação do goleiro Hugo e negocia a chegada de outros reforços, como os meio-campistas Alex Santana e Charles, além do zagueiro André Ramalho. Ramón Díaz terá a chance de indicar outros nomes para compor o time alvinegro.
Padrão de jogo
A direção do Corinthians entende que é necessário ter um estilo de jogo característico, algo que ficou marcado no clube nos anos anteriores ao último título conquistado, em 2019. A chegada de Ramón Díaz é vista como uma importante virada de chave para que o time volte a ter uma ideia de jogo definida.
Fortalecimento da defesa
A melhora defensiva é o ponto mais crítico do Corinthians no momento. O time sofreu gol nos últimos dez jogos, o que dificulta a busca por resultados positivos. Com a saída de jogadores importantes, como Cássio, Gil, Lucas Veríssimo e Fábio Santos, Ramón Díaz terá a missão de reforçar e solidificar a linha defensiva do Timão.
Blindagem do elenco
Uma das principais atribuições de Ramón Díaz será conseguir blindar os jogadores das inúmeras notícias que rondam o Corinthians diariamente, a maioria delas extracampo. Manter o elenco focado no trabalho do dia a dia e evitar que as polêmicas fora de campo influenciem no desempenho dos atletas será fundamental para o sucesso do treinador argentino.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores