No Brasileiro do ano passado, o time celeste teve rendimento superior aos 60% atuando no Independência. Agora, Fernando Seabra reencontra seu ex-clube, o Cruzeiro, em jogo válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A 2024.
Cruzeiro defende os 100% de aproveitamento como mandante no Brasileiro
Diante do Bragantino, neste sábado, o Mineirão não será a casa do Cruzeiro, mas sim o Independência. O local foi o que sediou o melhor aproveitamento da Raposa defendendo os domínios na Série A do ano passado.
Melhor desempenho no Independência do que no Mineirão
No ano passado, o Cruzeiro fez cinco jogos como mandante no Independência, pelo Brasileiro. Foram três vitórias, um empate e uma derrota. O aproveitamento foi de 66,66% no estádio. Bem melhor que no Mineirão, onde conquistou apenas 10 pontos em 12 jogos, com 27,77% de aproveitamento.
Reencontro de Fernando Seabra
Será o reencontro do treinador do Cruzeiro com o Bragantino. O clube de Bragança foi a opção de Seabra para deixar a base da Raposa no começo do ano, logo após a escolha da diretoria de Ronaldo pelo técnico Nicolás Larcamón.
Seabra supera expectativas no comando do Cruzeiro
Com a demissão de Larcamón, o Cruzeiro foi atrás novamente de Seabra. O treinador supera as expectativas e tem desempenho de 61,7%, com 11 vitórias, quatro empates e cinco derrotas.
Cruzeiro x Bragantino no Independência
O Independência receberá o time do Cruzeiro no Brasileiro pela primeira vez em 2024. O Mineirão está impossibilitado de sediar o jogo deste sábado, por causa de um evento musical. O time já atuou no estádio, este ano, mas pela Conmebol Sul-Americana, e com vitória por 1 a 0 sobre a Union La Calera, do Chile.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores