O Grêmio enfrenta dificuldades tanto dentro quanto fora de campo em 2024. A equipe está pressionada para voltar a vencer e se recuperar na temporada. Uma vitória contra o Operário, no próximo domingo, pode iniciar a retomada da confiança do elenco.
Problemas imediatos a serem resolvidos
O técnico Renato Portaluppi tem problemas imediatos a serem solucionados. Ele destaca o retorno de lesionados e a chegada de reforços, mas antes disso, tem a missão de recuperar o estado anímico do elenco e cessar com as falhas de posicionamento e marcação do time.
Cobranças e abatimento do grupo
A derrota para o Cruzeiro gerou uma consequência inédita até então. Renato revelou forte cobrança aos jogadores, pedindo “vergonha na cara”. O técnico evidenciou a falta de confiança dos atletas, um dos problemas detectados pela direção e comissão técnica.
Após sofrer dois gols em dois minutos na partida, foi identificado um abatimento coletivo do grupo. Por isso, Renato resolveu agir logo depois do apito final, no vestiário do estádio Centenário, em Caxias do Sul.
Desafios táticos e técnicos
Além do lado psicológico, Renato tem o trabalho de reorganizar o time, um dos grandes desafios pelo pouco tempo para treinar. O setor defensivo tem sido um problema desde o ano passado, com sete gols sofridos nos últimos três jogos.
As mudanças precisarão ter origem na parte tática e técnica, já que o time não receberá novos nomes até o próximo domingo. Contra o Cruzeiro, os espaços no meio-campo chamaram atenção, com a Raposa tendo muita facilidade de circular a bola na faixa central do campo.
Jogo decisivo contra o Operário
Renato terá mais dois treinos para fazer as correções necessárias e distensionar o ambiente gremista. Na manhã de domingo, às 11h, a equipe encara o Operário-PR, pelo duelo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Quem vencer avança, e em caso de empate, a decisão será nas penalidades.
Busca pela recuperação
O Grêmio enfrenta problemas imediatos que precisam ser resolvidos para que a equipe possa se recuperar na temporada. A pressão e as cobranças internas são grandes, mas Renato Portaluppi tem a missão de restabelecer a confiança do elenco e corrigir erros táticos e técnicos para que o time volte a vencer.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores