O retorno de grandes jogadores ao Vasco da Gama é sempre um momento marcante na história do clube. Ao longo dos anos, diversos ídolos têm vivido essa experiência emocionante de voltar a vestir a camisa do time que os consagrou. Agora, é a vez de Philippe Coutinho se juntar a esse seleto grupo de jogadores que foram recebidos como verdadeiros heróis pelos torcedores vascaínos.
A Volta de Ídolos ao Vasco
Roberto Dinamite, Edmundo, Felipe, Juninho Pernambucano e Alex Teixeira são alguns exemplos de jogadores que tiveram a oportunidade de retornar ao Vasco após brilharem em outros clubes. Cada um deles recebeu uma recepção memorável da torcida, que os acolheu com festa e entusiasmo, demonstrando o carinho e a identificação que os torcedores têm por seus ídolos.
Roberto Dinamite: O Eterno Ídolo
Em 1980, Roberto Dinamite, maior ídolo da história do Vasco, deixou o clube para jogar no Barcelona, na Espanha. Porém, após pouco aproveitamento, ele quis voltar ao Brasil e o Vasco se movimentou rapidamente para trazê-lo de volta, apenas três meses depois de sua despedida. Dinamite foi recebido com muita festa no aeroporto e, em sua reestreia, marcou cinco gols e comandou a goleada sobre o Corinthians de Sócrates.
Edmundo: O “Animal” Volta para Salvar o Vasco
Revelado pelo Vasco em 1992, Edmundo vinha de passagens por outros clubes quando retornou ao Vasco em 1996. O clube vivia um momento difícil, e a volta do “Animal” foi tratada como uma possível salvação para a temporada. Ele foi recebido com enorme festa em sua reestreia em São Januário, pousando de helicóptero no gramado e recebendo a camisa 10 de Eurico Miranda. Edmundo foi o grande destaque da reação do Vasco no Brasileiro daquele ano e comandou a equipe na conquista do título do ano seguinte.
Felipe, Juninho e Alex Teixeira: Outros Ídolos que Voltaram
Outros jogadores como Felipe, Juninho Pernambucano e Alex Teixeira também viveram momentos emocionantes ao retornar ao Vasco. Felipe, o “Maestro”, foi recebido por cerca de 1.500 torcedores em São Januário e se destacou na campanha do título da Copa do Brasil em 2011. Juninho Pernambucano, apesar de não ter sido formado no Vasco, é considerado um “cria” do clube devido à sua forte identificação. Sua apresentação também foi marcada por uma grande festa em São Januário. Já Alex Teixeira, após passagens pelo futebol da China e da Turquia, voltou ao Vasco em 2022 e foi recebido com entusiasmo pela torcida.
Philippe Coutinho: O Sonho se Realiza
Agora, é a vez de Philippe Coutinho realizar o sonho de vestir novamente a camisa do Vasco. Sua apresentação oficial à torcida, prevista para este sábado, deve ser repleta de emoção e festa, como aconteceu com tantos outros ídolos que retornaram ao clube. Coutinho é mais um jogador que se junta a essa lista de atletas que conquistaram o carinho e a admiração dos torcedores vascaínos.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores