Atacante não marca há seis jogos com a camisa da Macaca e projeta duelo contra o Mirassol
O empate que deixou a equipe em busca de uma vitória
O empate entre Ponte Preta e Brusque na última rodada da Série B foi marcado pelos gols anulados pelo árbitro de vídeo. No lado da Macaca, Matheus Régis chegou a balançar a rede, mas estava em posição irregular. Agora, o atacante quer “compensar” o lance impugnado com um “gol legal” para ajudar sua equipe no confronto diante do Mirassol, sexta-feira, às 19h, no Moisés Lucarelli.
Motivação para o próximo jogo
Matheus Régis se mostrou feliz com o gol marcado, mesmo que não tenha sido validado. “Eu fiquei feliz que tinha marcado, mas infelizmente não valeu. Eu estava um pouco na frente e o VAR foi chamado. Mas agora é focar para marcar contra o Mirassol e dessa vez valer para ajudar”, disse o jogador.
Invencibilidade em casa e a busca pelos três pontos
A Macaca defende 100% de aproveitamento com o Nelsinho Baptista jogando em Campinas e espera manter essa invencibilidade para acessar o “pelotão de frente” pela primeira vez. “A gente tem o fator que é jogar dentro de casa, estamos invictos com o professor Nelsinho aqui e vamos fazer um grande jogo para sair com os três pontos”, completou Matheus Régis.
Desafios pela frente
A Macaca vai enfrentar quatro adversários que estão na primeira página da tabela. A exceção é o Paysandu, 16º, fora de casa. Além do Mirassol, a equipe enfrenta Vila Nova, Sport e Avaí até o fim do primeiro turno.
Objetivos e metas
Segundo o jogador, o técnico Nelsinho Baptista tem conversado sobre a necessidade de pontuar, principalmente fora de casa, e fazer o dever em casa. “Temos uma meta sim. A gente espera cumprir para chegar na parte de cima da tabela”, afirmou Matheus Régis.
Se marcar, Matheus Régis vai quebrar um jejum de seis jogos sem balançar as redes. O primeiro e único gol com a camisa da Macaca foi na vitória diante do CRB, por 4 a 2, justamente na estreia de Nelsinho Baptista.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores