Torcedores do Atlético-MG se reúnem em protesto contra a diretoria do clube
Principais Fatos
Cerca de 50 torcedores do Atlético-MG se reuniram na sede do clube, no bairro de Lourdes, em Belo Horizonte, na noite desta quarta-feira, para manifestar contra a diretoria da SAF (Sociedade Anônima de Futebol) e os resultados ruins recentes da equipe. A acústica da Arena MRV, novo estádio do Galo, também foi alvo dos protestos.
Motivos do Protesto
Os torcedores presentes protestaram contra os 4R’s – Rubens e Rafael Menin, Ricardo Guimarães e Renato Salvador – que são os donos da SAF do clube, além do CEO, Bruno Muzzi. Faixas foram espalhadas na porta da sede, e o grupo também cantou contra a diretoria.
Acústica da Arena MRV
Uma das reivindicações dos manifestantes é em relação à acústica da Arena MRV, novo estádio do Atlético-MG. Uma faixa dizia: “1bi na Arena para abafar a massa e sumir com o povão do estádio? Cadê o caldeirão? Queremos acústica e ingressos já!”.
Momento Instável do Time
O Atlético-MG passa por um momento instável na temporada, com uma sequência ruim no Campeonato Brasileiro. O mês de junho teve convocações para a Copa América, lesões e suspensões, o que resultou em um time desfalcado e acumulando resultados negativos.
Reunião da Organizada com a Diretoria
Um dia antes do protesto marcado pelas redes sociais, nesta terça-feira, a principal organizada do Galo se reuniu com a diretoria. Em comunicado, a organizada manifestou apoio ao técnico Gabriel Milito e ao elenco do Atlético-MG, afirmando que este é o momento de apoio irrestrito ao clube.
Próximos Passos
Nesta quinta-feira, a diretoria do Atlético-MG concederá uma coletiva de imprensa, onde o diretor de futebol, Victor Bagy, e o CEO da SAF alvinegra, Bruno Muzzi, atenderão à imprensa.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores