O Operário-PR, equipe da Série B do Campeonato Brasileiro, se prepara para enfrentar o Grêmio no jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. No entanto, o time paranaense terá de lidar com algumas ausências importantes para este confronto.
Jogadores Ausentes por Regulamento
O atacante Ronald e o centroavante Daniel Lima não poderão estar em campo devido a uma regra do regulamento da competição. Isso se deve ao fato de que ambos os jogadores já haviam atuado por outros times na primeira fase da Copa do Brasil, o que os impede de participar deste confronto específico.
Estratégia e Possível Escalação
Com a ausência de Ronald, que havia sido titular no último jogo do Operário-PR pela Série B, o técnico Rafael Guanaes terá de fazer pelo menos uma mudança na escalação. Uma das opções seria colocar Filipe Claudino ou Guilherme Pira na escalação inicial, mantendo Felipe Augusto centralizado, ou até mesmo voltar a utilizar Ronaldo como centroavante.
Uma possível escalação do Operário-PR para o confronto tem: Rafael Santos; Sávio, Joseph, Willian Machado e Pará; Índio, Jacy (Diniz) e Pedro Lucas; Rodrigo Rodrigues, Felipe Augusto e Ronaldo.
Outras Ausências
Além das ausências de Ronald e Daniel Lima, o Operário-PR também não poderá contar com Rodrigo Lindoso, ex-jogador do Internacional, que ainda se recupera de um entorse no tornozelo. O lateral-direito Thales Oleques, anunciado recentemente, também não deve ser relacionado, pois ainda não atuou pela Copa do Brasil.
Jogo de Volta da Copa do Brasil
O confronto entre Grêmio e Operário-PR pela Copa do Brasil está marcado para as 11h de domingo, no Estádio Centenário. O resultado deste jogo vai definir quem avança às oitavas de final da competição. Como o jogo de ida, em Ponta Grossa, terminou em 0 a 0, em caso de novo empate, a classificação será decidida nos pênaltis.
Importância do Jogo
O Operário-PR, equipe da Série B, tem a oportunidade de conseguir uma classificação importante na Copa do Brasil, que é uma competição de grande prestígio no futebol brasileiro. Apesar das ausências, o time paranaense deve buscar o seu melhor desempenho para tentar surpreender o Grêmio e avançar na competição.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores