O Operário-PR, time do interior do Paraná, enfrenta o Grêmio pela terceira fase da Copa do Brasil, em um jogo que será realizado fora de casa. Devido às recentes enchentes no Rio Grande do Sul, o time precisou fazer ajustes em sua logística para chegar até Caxias do Sul, onde será realizada a partida.
Viagem de ônibus para enfrentar o Grêmio
Com o Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, fechado e os terminais do interior do estado sustentando apenas 116 voos comerciais por semana, o Operário-PR optou por viajar de ônibus para Caxias do Sul. A viagem, que percorrerá pouco mais de 600 quilômetros, será realizada durante a noite, levando cerca de 10 horas.
Estádio Centenário como sede do Grêmio
Devido à tragédia climática que afetou o Rio Grande do Sul, o Grêmio está mandando seus jogos no estádio Centenário, em Caxias do Sul, pertencente ao Caxias, que atua na Série C do Campeonato Brasileiro. O estádio possui capacidade para cerca de 19 mil torcedores.
Preparação do Operário-PR
Após a derrota para o América-MG em Belo Horizonte, o elenco do Operário-PR se reapresentou na segunda-feira e treina em Ponta Grossa até quinta-feira. A viagem para Caxias do Sul está marcada para essa mesma data, e o clube deve fazer dois treinos no centro de treinamento do Juventude.
Confronto entre Grêmio e Operário-PR
O jogo de volta entre Grêmio e Operário-PR pela terceira fase da Copa do Brasil será realizado no domingo, às 11h. Após o empate em 0 a 0 na partida de ida, em Ponta Grossa, quem vencer a partida em Caxias do Sul avança para as oitavas de final. Em caso de novo empate, a decisão será definida nos pênaltis.
Acompanhamento do jogo
O ge, portal de notícias esportivas da Rede Globo, acompanhará em Tempo Real o confronto entre Grêmio e Operário-PR pela Copa do Brasil. Além disso, o site também traz mais informações sobre o esporte paranaense.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores