Nonato, o volante reencontra o Fluminense após dois anos na sua segunda passagem pelo clube. O jogador desembarcou no Rio de Janeiro na última segunda-feira e vai realizar exames médicos antes de assinar o contrato de empréstimo com o Tricolor. O acordo inicial terá duração até o meio de 2025, com possibilidade de renovação até o fim do próximo ano, sem qualquer compensação financeira para o Santos.
O retorno de Nonato ao Fluminense
O Fluminense não precisará desembolsar nada para contar com os serviços de Nonato novamente. O volante volta ao clube carioca após uma temporada no Santos, onde perdeu espaço na equipe e ficou fora dos planos do técnico Fábio Carille. Na sua primeira passagem pelo Flu, em 2022, Nonato conquistou seu espaço no time e se tornou peça importante no elenco, somando 55 jogos, quatro gols e seis assistências.
O vínculo com o Fluminense
O acordo entre Nonato e o Fluminense será um empréstimo, inicialmente até o meio de 2025, com possibilidade de renovação até o fim de 2026. Essa negociação não envolverá nenhum tipo de compensação financeira para o Santos, clube que detinha os direitos econômicos do jogador.
A trajetória de Nonato
Nonato chegou ao Fluminense em 2022 por empréstimo, onde conseguiu se destacar e conquistar espaço no time titular. Após essa temporada, o Internacional, que detinha os direitos econômicos do jogador, o vendeu para o Ludogorets, da Bulgária. Em agosto do ano passado, o volante foi emprestado ao Santos, que posteriormente exerceu a opção de compra, adquirindo o atleta.
A perda de espaço no Santos
Mesmo com a queda do Santos para a Série B do Campeonato Brasileiro, o clube exerceu a compra de Nonato em janeiro deste ano, cedendo o atacante Rwan Seco para o Ludogorets e um crédito de 500 mil euros (cerca de R$ 2,7 milhões na época). No entanto, o jogador não conseguiu se firmar na equipe e ficou fora dos planos do técnico Fábio Carille, abrindo caminho para um novo empréstimo.
Expectativas para a nova passagem pelo Fluminense
Com o retorno de Nonato, o Fluminense espera contar novamente com o volante como uma peça importante em seu elenco. O jogador já conhece o clube e a filosofia de jogo, o que pode facilitar sua adaptação e contribuir para um bom desempenho na temporada. Essa negociação sem custos para o Tricolor também é vantajosa para o clube, que pode aproveitar os serviços do atleta sem precisar investir em uma nova contratação.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores