O Corinthians confirmou a saída do goleiro Carlos Miguel, que teve sua multa rescisória paga pelo clube inglês Nottingham Forest. Essa negociação gerou insatisfação no time paulista, que acabou afastando o jogador após ele pedir para não viajar para enfrentar o Athletico-PR.
Revelações sobre a saída de Carlos Miguel do Corinthians
Carlos Miguel, de 25 anos, viveu momentos de reviravolta no Corinthians nesta temporada. Ele se tornou titular da equipe logo antes de Cássio optar por fechar com o Cruzeiro. Com boas atuações, o goleiro passou a chamar a atenção de clubes do exterior, e o valor da multa rescisória de apenas quatro milhões de euros facilitou o acerto com os ingleses.
Controvérsia envolvendo a multa rescisória
A questão da multa rescisória se transformou em outro motivo de polêmica no clube. Até 31 de dezembro de 2023, o clube interessado teria de desembolsar 50 milhões de euros (cerca de R$ 288 milhões) para contratar Carlos Miguel. Já a partir de 1º de janeiro de 2024, a multa caiu para quatro milhões de euros (cerca de R$ 23 milhões).
Renovação contratual e afastamento do jogador
Na renovação contratual, feita em janeiro de 2023, o Corinthians ampliou o vínculo do jogador até 31 de dezembro de 2025. No entanto, a incerteza sobre as chances de poder atuar fez com que o empresário Gilmar Veloz impusesse a condição de diminuição da multa contratual nos últimos dois anos de vínculo.
Carlos Miguel entrou em campo pela última vez com a camisa do Corinthians no clássico contra o São Paulo, em 16 de junho. Depois disso, o goleiro acabou sendo afastado por alegar problemas físicos e irritar a direção alvinegra. Ao todo, foram 26 jogos pelo clube entre 2021 e 2024.
Reação do Corinthians e futuro de Carlos Miguel
A negociação entre o atleta e o Nottingham Forest gerou insatisfação no Corinthians, que acabou afastando o jogador após ele pedir para não viajar para enfrentar o Athletico-PR. Carlos Miguel viajou à Inglaterra na semana passada para fazer exames médicos, e o clube inglês conseguiu pagar a multa rescisória para contratar o goleiro.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores