Alberto Guerra, presidente do Grêmio, teve uma conversa com lideranças da torcida organizada Geral do Grêmio no gabinete da presidência do clube. O objetivo dessa reunião foi entender a situação atual do time no Campeonato Brasileiro, após a derrota por 3 a 0 para o Juventude.
A situação do Grêmio no Brasileirão
O Grêmio ocupa a 18ª posição na tabela do Campeonato Brasileiro, com apenas 11 pontos em 13 partidas. Essa situação preocupante levou a torcida organizada Geral do Grêmio a cobrar explicações da diretoria do clube.
A reunião entre o presidente e a torcida organizada
De acordo com a nota divulgada pela Geral do Grêmio, a reunião com o presidente Alberto Guerra foi “pautada por uma conversa franca e aberta para entender a situação e ouvir o que a diretoria do clube pensa sobre esse mau momento pelo qual o time passa em campo”.
O apoio da torcida ao Grêmio
A Geral do Grêmio reforçou que está ao lado do time tricolor, independentemente do momento vivido. A torcida organizada afirmou que, “exatamente por isso, entendemos que é nesses momentos de dificuldade que precisamos ainda mais nos colocar na linha de frente em prol dos interesses do clube e, principalmente, dos torcedores”.
As declarações do técnico Renato Portaluppi
Após a derrota para o Juventude, o técnico Renato Portaluppi revelou que havia sido respaldado pelo departamento de futebol para conversar sobre o seu futuro no comando da equipe. No entanto, nenhum dirigente gremista concedeu entrevistas sobre a situação do time.
As expectativas para o futuro
A comissão técnica e a direção do Grêmio acreditam que com o retorno de Diego Costa e a chegada de novos reforços nesta janela de transferências, a equipe irá se recuperar no Campeonato Brasileiro.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores