O Cuiabá enfrentará o Flamengo no próximo sábado, 16 de julho, no Maracanã, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe do Mato Grosso saiu derrotada em seu último confronto contra o Botafogo, na quarta-feira, e agora enfrenta problemas em sua escalação para o jogo contra o time carioca.
Ausências por suspensão e lesão
O Cuiabá perdeu três jogadores por suspensão automática após receberem o terceiro cartão amarelo: o lateral-direito Raylan, o volante Filipe Augusto e o atacante André Luís. Além disso, o lateral-direito Matheus Alexandre precisou sair no intervalo do jogo contra o Botafogo devido a uma lesão muscular.
Opções de improviso na defesa
Com a ausência do lateral-direito titular, o técnico Petit poderá ter que improvisar na montagem da sua equipe defensiva. As opções mais prováveis são a utilização de um zagueiro ou do lateral-esquerdo Rikelme na posição de lateral-direito.
Retornos de suspensão e expectativa de volta de jogador
Por outro lado, o Cuiabá terá a volta de três jogadores que cumpriram suspensão: o volante Lucas Mineiro e os atacantes Derik Lacerda e Luciano Giménez. Além disso, há a expectativa da volta do meia Max, que está em fase final de transição física.
Importância do jogo e situação na tabela
O confronto contra o Flamengo, no Maracanã, é de extrema importância para o Cuiabá, que busca se distanciar da zona de rebaixamento. Atualmente, a equipe ocupa a 15ª posição, com 13 pontos, dois a menos que o Atlético-GO, que abre o grupo dos quatro últimos colocados.
Desafio e preparação da equipe
Apesar das ausências e das questões a serem resolvidas, o técnico Petit afirmou que a equipe do Cuiabá terá um “11 forte” para enfrentar o Flamengo. Embora o tempo de preparação seja curto, o treinador português e sua comissão técnica trabalharão para colocar a equipe em campo da melhor forma possível para buscar um resultado positivo no jogo.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores