O Corinthians enfrenta um momento desafiador no Campeonato Brasileiro, com o pior início de temporada desde a adoção do sistema de pontos corridos. Com apenas 9 pontos em 13 rodadas, o Timão ocupa a penúltima colocação da tabela e não vence há nove jogos. Sem um novo técnico para substituir António Oliveira, o time será comandado interinamente por Raphael Laruccia, técnico do sub-20.
O cenário no Corinthians
O elenco alvinegro realizou a última atividade antes da partida contra o Vitória, nesta quinta-feira (20h, de Brasília), pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O trabalho envolveu exercícios táticos de enfrentamento no gramado, além de uma ativação na academia e exercícios técnicos em campo reduzido.
No entanto, o Corinthians segue com algumas baixas importantes. Além de Fagner, lesionado, e Félix Torres e Romero, convocados para a Copa América, o time também não poderá contar com o suspenso Breno Bidon. Ainda, Gustavo Mosquito e Arthur Sousa entraram na Justiça pedindo rescisão de contrato por atraso de pagamento.
Provável escalação e cenário negativo
O provável time titular do Corinthians para o confronto com o Vitória deve ter: Matheus Donelli; Léo Maná, Cacá, Gustavo Henrique e Hugo (Matheus Bidu); Raniele, Ryan, Rodrigo Garro e Igor Coronado; Wesley e Yuri Alberto.
Essa situação reflete o momento delicado do clube no Brasileirão. Com apenas uma vitória na competição, contra o Fluminense, lanterna da tabela, o Timão ocupa a penúltima colocação e não vence há nove jogos. Esse cenário negativo evidencia a necessidade urgente de uma recuperação para o time alvinegro.
Desafio de Raphael Laruccia
Neste cenário, Raphael Laruccia, técnico do sub-20, assume interinamente o comando do time principal até a chegada de um novo treinador. Essa situação representa um grande desafio para o jovem técnico, que precisa encontrar soluções imediatas para reverter o quadro negativo do Corinthians no Campeonato Brasileiro.
Perspectivas para o futuro
Apesar das dificuldades atuais, o Corinthians busca soluções para recuperar o time e voltar a ter um desempenho compatível com sua tradição. Nesse sentido, o clube trabalha na contratação de um novo técnico, com o nome de Carille sendo apontado como prioridade, e o ex-Vasco como plano B.
Além disso, o Corinthians também anunciou a chegada de um novo CEO e de um novo diretor financeiro, em um esforço para reorganizar a estrutura administrativa do clube e criar as condições necessárias para uma retomada do time no campeonato.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores