O Corinthians apresentou nesta quarta-feira Fred Luz como CEO e Pedro Silveira como diretor financeiro da equipe. Eles concederam entrevista coletiva no CT Joaquim Grava e explicaram seus planos para tentar reestruturar as contas do clube, que atualmente deve mais de R$ 2 bilhões.
Situação Atual do Corinthians é Melhor do que a do Flamengo em 2013
Fred Luz, com renome no mercado e destaque por ter ajudado na reestruturação financeira do Flamengo entre 2013 e 2018, afirmou que a situação atual do Corinthians é melhor do que a que ele encontrou no Rubro-Negro. Ele acredita no potencial do Corinthians para liderar o futebol brasileiro e está animado com as possibilidades.
Desafios e Estratégias para a Recuperação Financeira
Luz admitiu que 2024 será um ano complicado para o Corinthians, mas entende que o processo de reorganização será mais curto do que o realizado no Flamengo. Ele afirmou que não é necessário um período tão longo quanto o do Flamengo, pois a defasagem é menor.
Pedro Silveira revelou que a primeira meta é regularizar os atrasados do time principal assim que o primeiro aporte do contrato de venda dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro entre 2025 e 2029 para a Liga Forte União (LFU) seja recebido.
Autonomia e Profissionalização do Clube
Durante a apresentação, o presidente Augusto Melo afirmou que Fred Luz e Pedro Silveira terão autonomia para comandarem a reestruturação financeira e administrativa do clube. Ele disse que a intenção sempre foi profissionalizar o Corinthians para que ele pudesse retornar aos caminhos de onde não deveria ter saído.
Comitê Construtivo Independente
Pedro Silveira revelou a criação de um comitê (Comitê Construtivo Independente) que fará a avaliação financeira do Corinthians e reunirá sugestões para o direcionamento administrativo do clube na busca por novos recursos, pagamento de dívidas e reestruturação em todos os departamentos. Segundo ele, os integrantes não serão remunerados.
Perfil dos Novos Executivos
Fred Luz, engenheiro formado pela PUC-Rio, possui renome no mercado e destaque por sua atuação na reestruturação financeira do Flamengo. Já Pedro Silveira é sócio do Corinthians, ex-CEO da XP Internacional e sócio-fundador de uma empresa que atua em investimentos internacionais.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores